Master conclui compra da Metalúrgica Ferrari

Empresa de Flores da Cunha (RS) produz componentes fundidos de alumínio

A Master, fabricante de sistemas de freios para caminhões, ônibus e carretas integrante do grupo Empresas Randon, concluiu a compra da Metalúrgica Ferrari, também localizada na Serra Gaúcha, em Flores da Cunha, que produz componentes forjados em alumínio sob pressão. O negócio havia sido anunciado em novembro passado, mas o contrato final de aquisição foi assinado na quinta-feira, 5.

Segundo o diretor da Master, Ricardo Escoboza, com a aquisição a Metalúrgica Ferrari irá fornecer componentes em alumínio tanto para atender o consumo interno da empresa controladora como também pretende explorar o potencial de crescimento na fabricação de peças destinadas à exportação e necessidades atuais dos clientes de ambas empresas.

“Com a aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também uma atuação no mercado externo”, avalia Escoboza.

De acordo com o COO da divisão de autopeças das Empresas Randon, Sergio Carvalho, o movimento é parte do ciclo de expansão da companhia por meio de aquisições. “Essa operação é uma continuidade da nossa estratégia de crescimento a partir de negócios robustos e diversificados, envolvendo parcerias sérias e comprometidas”, declara.

Com 33 anos de atuação, a Ferrari Indústria Metalúrgica tem fábrica em Flores da Cunha, vizinha de Caxias do Sul onde está a Master, que por sua vez foi criada em 1986 por meio de uma associação entre a Randon S.A. Implementos e Participações e a Meritor (EUA. A Master tem forte presença no segmento de reposição e fornecimento direto a montadoras de veículos pesados de conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, exportando para América Latina, Estados Unidos e Canadá.