OSG Tungaloy tem unidade climatizada de fabricação de ferramentas

Cerca de R$7,5 milhões foram investidos em novo galpão para fabricar ferramentas especiais

Fonte: CIMM - 25/09/07
Foto: OSG Tungaloy

Um novo galpão, totalmente climatizado, foi recentemente inaugurado pela OSG Tungaloy, empresa especializada na produção de ferramentas de corte rotativas, presente no Brasil desde 1974.

O espaço corresponde à ampliação da fábrica sede da empresa, em Bragança Paulista, e é destinado a produção das ferramentas da linha de ferramentas High Tech, como por exemplo brocas, fresas e alargadores. O investimento em um ambiente com temperatura controlada se justifica para garantir as especificações dos tipos de máquinas e equipamentos que foram instalados ali, como por exemplo, as retíficas de rosca robotizadas.

Cerca de R$7,5 milhões foram investidos neste galpão, que está em funcionamento desde agosto deste ano, e na construção do escritório central de vendas da OSG Tungaloy.

Segundo o vice-presidente da empresa, Coiti Fukushima, a OSG vem apresentando taxa de crescimento da ordem de 25% ao ano, desde 2005. “Nosso desempenho é um reflexo do aumento progressivo da economia mundial nos setores automotivo e também aeroespacial”, afirma. A taxa de exportação da empresa também apresenta índice significativo, cerca de 15% do faturamento total da OSG Tungaloy provêm de seus produtos exportados.

Além da unidade de Bragança Paulista, a empresa mantém escritório de vendas e fábricas em Curitiba (PR) e Manaus (AM). O vice-presidente também afirma que os investimentos para ampliar a capacidade de produção da OSG continuam: “uma nova unidade fabril em Manaus, voltada para a fabricação de ferramentas especiais de metal duro rotativo, está para ser inaugurada no início de 2008”.

Saiba mais sobre a OSG Tungaloy clicando aqui.

Tópicos: