Empresários brasileiros negociam com empresas italianas

Fonte: Maxpress - 25/09/07
   
Giovanni Sacchi, diretor do Ice-Brasil - Instituto Italiano para o Comércio Exterior - acaba de chegar da Itália, onde foi acompanhar delegação multi setorial de empresários brasileiros para avaliar e fechar novas parcerias com empresas italianas. Até o final do ano, nova missão acontece dentro do setor de maquinário do plástico. Estima-se que, neste ano, o intercâmbio comercial entre o Brasil e Itália possa chegar a US$ 7,5 bilhões.

ICE

Instituição do Governo Italiano, ligada a seu Ministério do Comércio Internacional que, por meio de uma rede de 107 escritórios espalhados em 84 países e outros 16 na Itália, promove os produtos, tecnologias e serviços italianos em todo o mundo, dando especial atenção aos interesses e necessidades das pequenas e médias empresas e de seus consórcios para exportação. Também trabalha no sentido de estimular o investimento direto italiano no exterior, bem como atrair investimentos estrangeiros para a Itália.

No Brasil, o ICE desenvolve intensa atividade na identificação de representantes e agentes comerciais, bem como de projetos de colaboração produtiva (transferências de tecnologia, concessão de licenças, joint ventures etc), considerados objetivo prioritário em sua estratégia de ação sobre tal mercado. Nos próximos meses, serão abertos três escritórios de representação do ICE, junto aos Consulados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Através do portal www.italtrade.com, oferece ao mundo empresarial informações sobre feiras comerciais italianas, participações de empresas italianas em eventos pelo mundo, panoramas sobre produtos e setores industriais italianos, propostas de colaboração comercial e tecnológica com empresas italianas e dicas sobre como investir na Itália.