Audi firma compromisso global de reduzir pegada de carbono em 30% até 2025

Empresa intensifica foco estratégico em sustentabilidade e reduzirá emissão de carbono em 30% tendo 2015 como base de comparação

A Audi intensificou sua ofensiva rumo à mobilidade premium sustentável ao firmar um compromisso global de reduzir a pegada de carbono de seus veículos em 30% até 2025, quando comparado com 2015. A meta é a mensagem principal da nova campanha global da marca, veiculada desde o fim de 2019, cuja mensagem principal é “toda atitude é válida” e traz como estrela o e-tron Sportback. Aqui no Brasil, além da veiculação da campanha nas redes sociais da empresa e no circuito premium de cinema, a primeira ação foi o patrocínio do evento Fru.to, criado pelo produtor cultural Felipe Ribenboim e pelo chef Alex Atala, que acaba de renovar parceria com a Audi como embaixador da marca.
 
“O ano de 2020 será especial para a Audi no mundo e no Brasil, pois intensificaremos nossa estratégia rumo à mobilidade premium sustentável. Entendemos que toda a atitude rumo à sustentabilidade é válida e estar presente em um ambiente repleto de coletividade, desperdício zero e soluções alternativas é um passo importante nesta jornada. Por isso decidimos patrocinar o evento Fru.to, uma plataforma de sustentabilidade para discussão da relação da humanidade com os alimentos. E até maio será a vez do protagonista de sustentabilidade da Audi, o e-tron SUV, ser lançado no País”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Toda atitude é válida

A campanha “toda atitude é válida” mostra um movimento que começa com indivíduos, mas que conquista o mundo inteiro. O filme começa mostrando um mundo “torto”, em que as pessoas não se mantêm retas, mas inclinadas. Contudo, conforme os protagonistas tomam uma decisão ambientalmente correta, imediatamente voltam ao seu equilíbrio. O e-tron, em sua versão sportback, aparece também como estrela da campanha. No fim do filme, a mensagem “toda atitude é válida” é exibida e, na sequência, a Audi revela sua meta de reduzir 30% na pegada de carbono até 2025. A campanha está disponível no canal da Audi do Brasil no YouTube.


Continua depois da publicidade


No Brasil, o primeiro veículo 100% elétrico a chegar ao mercado será o Audi e-tron SUV. Produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, o modelo desembarca no País até maio de 2020, e está em período de pré-venda a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta. Os clientes que reservarem seu modelo no período terão acesso a uma valorização do usado de até R$20.000,00, garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria, além de quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.