Acesita lança nova linha de aço inox para usinas

Fonte: Ipesi - 20/09/2007

A  Acesita lançou a nova linha 400 inox na  XV Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), que acontece de 18 a 21 de setembro, na cidade de Sertãozinho (SP), tem superior resistência à brasão e corrosão. Esse tipo de aço inox tem capacidade de reduzir custos de manutenção e apresentar soluções de alta performance para diferentes fases de produção de açúcar e álcool.

A nova linha 400 inox, composta por três diferentes tipos de inox – 410D, 444 e 439. A aplicação é diversificada, podendo ser utilizado em condutores de bagaço, lateral das mesas alimentadoras, piso e lateral de mesas intermediárias, condutores de cana, coletores de caldo, Shut Donelly, difusores e lavadores de gás.

Com baixa rugosidade que reduz incrustações e facilita a limpeza, os aços inox Acesita 444 e 439 têm, entre as suas características, a diminuição significativa da espessura, aumento da área de troca térmica, coeficiente de dilatação ideal para aplicação como revestimento, alta resistência à corrosão e facilidade para conformação e soldagem. Por isso, possibilitam a redução de custos de manutenção e a obtenção de ganhos de qualidade e de preço do açúcar.

O aço Inox Acesita 444 é recomendado para todas as aplicações em usinas sucroalcooleiras, exceto na sulfitação onde deve ser empregado o 316L. É indicado também como substituto do 316L em tubulação para condução de vinhaça, sendo recomendado ainda para fermentadores.

O aço Inox Acesita 439 é indicado para todas as aplicações em usinas de açúcar, exceto sulfitação, podendo ser utilizado nos dois últimos efeitos de evaporação, desde que sejam seguidas as orientações técnicas da Acesita.

Mais informações sobre a Acesita clique aqui