Curso gestão de Custos na Ferramentaria Moderna

Não fique de fora! Descubra os segredos do setor metal-mecânico com o Christian Dihlmann e lucre muito mais em 2020.

Sua empresa perde orçamentos? Está sempre no vermelho? Não consegue ter lucratividade com ferramentais?

Saiba que você pode estar cometendo um grande erro, pecando na hora mais importante do projeto: o orçamento.

O setor metal-mecânico está em constante desenvolvimento, com novas tecnologias e desafios, em um cenário inovador e competitivo que exige profissionais cada vez mais capacitados.

Ao participar do curso Gestão de custos na Ferramentaria moderna, você saberá o quanto vai cobrar pelos ferramentais produzidos na sua empresa.

Com isso, o seu orçamento será realista para quem está comprando e lucrativo para quem está vendendo!

DESCRIÇÃO DO EVENTO

A grande pressão presente nos mercados atuais faz com que produtos sejam comercializados com preços abaixo do valor mínimo necessário para manter a empresa saudável ou, ao menos, em seu ponto de equilíbrio financeiro.

No setor de ferramentaria a realidade não é diferente e tem gerado grandes perdas para as empresas fabricantes de ferramentais, uma vez que a falta de domínio sobre os custos de produção acarreta em operação no vermelho, inviabilizando a renovação tecnológica e a evolução natural das empresas.

O conteúdo proposto para o curso de Gestão de Custos na Ferramentaria Moderna faz uma imersão na questão da formação do preço do ferramental, passando pelo entendimento dos diversos custos de produção, bem como pela incidência de impostos e pela margem de lucro desejada, permitindo que a negociação do valor final do ferramental garanta maior lucratividade para o fabricante.

Conteúdo do Curso

Histórico da contabilidade de custos

Temas:

* Apresentação de conceitos básicos de custos: gasto, custo, despesa, perda, ganho e investimento.


Continua depois da publicidade


* Contextualização dos custos nos negócios. 

Elaboração e análise do orçamento empresarial

Temas:

* Definir as premissas econômico-financeiras base para futuras projeções.

* Elaborar o orçamento de vendas, incluindo planilha para uso prático.

Como analisar as variações do lucro real versus orçado?

Depoimento de Alunos

Leonard Pacheco - Top Max

"Agradeço a todos pela oportunidade e aprendizado e em especial ao Dr. Christian Dihlmann por compartilhar seu conhecimento e experiência de vida e profissional. Acrescentou muito no que eu faço no dia a dia."

Luiz Carlos Santos - Consultor industrial de Ferramentarias

"Parabéns Universidade Ferramental, seus idealizadores e também aqueles que se propuseram a obter mais conhecimento, algo tão carente em nosso segmento!"

João Prestec - Prestec Ferramentaria

"Parabéns, ótimo curso , tive o prazer de participar da primeira turma, que este conhecimento se multiplique e que a área de ferramentaria seja cada vez mais valorizada .

 

Quem será o seu treinador?

Christian Dihlmann

Exerce as funções de Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais - ABINFER; Vice-Presidente da Associação Mundial de Ferramentarias (ISTMA - International Special Tooling & Manufacturing Association); Vice-presidente da VDI Brasil - Associação de Engenheiros Brasil Alemanha; Coordenador de Missões Empresariais da Fundação Empreender.

Graduação em Engenharia Mecânica pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC (1993). Especialista em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville - FURJ/UNIVILLE (1996) e inventor. Aperfeiçoamento na área de fabricação de moldes e análise reológica em Portugal e Alemanha. Tem trabalhos publicados em revistas e congressos. Traduziu o livro Tecnologia dos Plásticos; (Technologie der Kunststoffe). Foi durante 6 anos pesquisador do Grupo de Pesquisa e Treinamento em Comando Numérico e Automatização Industrial - GRUCON do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Atualmente é diretor e editor da revista Ferramental e diretor da Brtooling Consultoria Ltda., atuando principalmente nos seguintes temas: molde, custo, tecnologias, concorrência e plásticos. 

Próximos cursos

Joinville - SENAI

06/02/2020 - Gestão de Custos na Ferramentaria Moderna -

Para mais informações - https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-custos-na-ferramentaria-moderna__754278

Bragança Paulista - SENAI

13/02/2020 - Gestão de Custos na Ferramentaria Moderna - 

Para mais informações - https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-custos-na-ferramentaria-moderna__745082

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato! 

Bruna de Aquino 

(47) 99146 4110

(47) 3202 7280

[email protected]


Tópicos: