Linha de produtos da SEW-Eurodrive é destaque na feira Intermach

Fonte: CIMM - 20/09/07
Foto: SEW-Eurodrive

As últimas novidades da linha de redutores industriais, produtos eletrônicos e servoacionamentos e a linha de motoredutores da SEW – Eurodrive estavam à mostra no estande da empresa na Intermach 2007. Os visitantes da feira também puderam conferir as vantagens do SEW Service, serviço de atendimento técnico 24 horas que a empresa disponibiliza aos seus clientes.

Faz cinco anos que a SEW - Eurodrive está instada em Joinville, numa área de 1.600 m² com capacidade de produção de 2.500 equipamentos por mês. Wagner Cabral Costa, supervisor de vendas da empresa, acredita as feiras representam a oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes. “Principalmente a Intermach, que é uma feira de referência no estado e que repercute em todo o país, consideramos uma possibilidade de mostrar nossas novidades aos nossos clientes”. 

Dentre os produtos que a empresa mostrou na feira, destaca-se o Servomotor síncrono – Servofuso. A principal característica do produto é que possui, integrado dentro de um servomotor padrão SEW, um fuso de esferas que movimenta o eixo no sentido axial, substituindo sistemas convencionais de fusos e de pistões hidráulicos ou pneumáticos.

Na linha de conversores de freqüência, o MOVITRAC B é o mais novo produto da SEW. Com um design compacto, possui oito tamanhos diferentes. Foi desenvolvido para operações simplificadas em agitadores, bombas, guinchos, mesas giratórias etc. Versatilidade, painel removível, alta capacidade de sobrecarga e vetorial sensor less são alguns dos diferenciais do produto.

Os redutores da Série Compact MC também se destacaram no estande da empresa. Oferecem opções de oito tamanhos com eixos paralelos ou ortagonais, carcaça monobloco, posições de montagem universais além do baixo prazo de entrega. O design dos produtos possibilita a utilização em aplicações específicas: da base flutuante aos acionamentos integrados, do contra-recuo ao braço de torque e adaptadores para a montagem de motores.

Os cinco dias da feira foram marcados pela presença de um público formado por empresários e técnicos que buscavam as novidades e lançamentos do setor. Contente com a qualidade da feira e seu público, Wagner acredita que a SEW-EURODRIVE estará presente na próxima edição da Intermach, levando seus principais produtos e investindo no contato com clientes da região sul.

Sobre o grupo SEW-Eurodrive:


Fundada em 1931, na Alemanha, a SEW-Eurodrive está presente em mais de 40 países e possui onze fábricas instaladas em países como França, Finlândia, EUA, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 61 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente o grupo emprega 11 mil funcionários e fatura globalmente cerca de 1,5 bilhão de euros.