Novas versões de CNC da Fagor apresentam canal de ethernet e USB

Fonte: CIMM - 19/09/07

Técnicos e empresários do setor metal-mecânico puderam conferir no estande da Fagor Automation, empresa especializada no fornecimento de equipamentos para máquinas-ferramenta, duas novas versões de Comandos Numéricos que são líderes de vendas da empresa.

O CNC 8055-Plus é a nova versão deste comando que oferece o dobro da velocidade do anterior, chegando a executar um bloco de programas de usinagem em até 3 milisegundos. Possui uma memória para usuário de até 500 megabytes além de um canal de ethernet standard.

O outro equipamento que foi inovado e apresentado na Intermach foi o CNC 8035, com uma memória de até 250 megabytes, canal para ethernet e canal de comunicação USB já incluídos. Com o canal USB o usuário consegue transferir programas de usinagem que se encontram em PCs para o comando numérico através de dispositivos tipo “pen-drives”.

“São inovações que foram incorporadas aos nossos produtos tradicionais. A vantagem é que os equipamentos foram melhorados sem que houvesse acréscimo nos preços”, garante Paulo Bier, gerente comercial Fagor na região sul.

Além equipamentos mostrados no evento, a equipe da Fagor aproveitou a feira para apresentar aos seus clientes seu novo representante comercial que atuará no estado de Santa Catarina. “Acreditamos que nossos objetivos na feira foram plenamente alcançados. Nossos clientes comparecem, e um grande número de pessoas interessadas conferiu as novidades da empresa”, afirma Paulo.

A Fagor

Empresa de origem espanhola possui uma subsidiária no Brasil, a Fagor Automation do Brasil, há 13 anos. Dedica-se a fabricação de sistemas e equipamentos para máquinas-ferramenta, oferecendo uma linha de produtos para máquinas automáticas e outra para máquinas convencionais.

Para se destacar no mercado, adotou como estratégia comercial a pronta-entrega de produtos para clientes brasileiros. Possui cerca de US$3 milhões destinados ao estoque de equipamentos para o atendimento de pronta-entrega.

Saiba mais sobre a Fagor Automation clicando aqui.