Voith Turbo participa da Exposibram 2007 em Belo Horizonte

Tecnologia dos acoplamentos hidrodinâmicos Turbo Syn® será apresentada

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Voith Turbo - 20/09/07

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes e sistemas relacionados a acionamentos, apresentará a tecnologia do acoplamento hidrodinâmico síncrono - TurboSyn® na  Exposibram 2007 - Exposição Internacional de Mineração. A mostra acontecerá de 24 a 27 de setembro, em Belo Horizonte (MG), em paralelo à realização do 12º Congresso Brasileiro de Mineração.

Utilizados na indústria em geral, como no acionamento das correias transportadoras por exemplo, os acoplamentos hidrodinâmicos TurboSyn®  conferem uma eficiência de 100% na transmissão entre o motor e a máquina, o que corresponde a ganhos de produção ou uma redução do consumo de energia em até 5%.

O design do TurboSyn®  é similar aos tradicionais acoplamentos da Voith Turbo. A diferença está no  rotor interno do equipamento que é segmentado. Em rotação nominal, os segmentos se acoplam à concha do acoplamento, girando assim na mesma velocidade do motor elétrico, ou seja, partes sincronizadas.

Serviço:

Exposibram 2007 - Exposição Internacional de Mineração /12º Congresso Brasileiro de Mineração.
De 24 a 27 de setembro de 2007.
Horário: Congresso - das 9 às 18h; Exposição - das 13 às 21h.
Local: Expominas - Belo Horizonte - MG - Brasil
http://exposibram.seven.com.br/pt/

Sobre a Voith Turbo

A Voith Turbo é uma divisão do Grupo Voith, que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes, sistemas e serviços relacionados a acionamentos. Com atuação global nas áreas industrial, automotiva, ferroviária e naval, a Voith Turbo emprega mundialmente mais de 4.000 funcionários e faturou € 894 milhões no ano fiscal 2005/2006.