Gühring apresenta sua broca ultrarrobusta de metal duro

A RT 100 XF utiliza uma nova classe especial de metal duro que garante ao produto melhor equilíbrio entre dureza e resistência.

Extremamente resistente. Esta é uma das qualidades da RT 100 XF, a nova broca que a Gühring Brasil está apresentando ao mercado. Lançada recentemente na Alemanha, na EMO Hannover19, as primeiras aplicações em que clientes utilizaram a nova broca confirmam excelentes resultados nos processos de usinagem. A RT 100 XF foi desenvolvida a partir de uma classe de metal duro especial, resultante da combinação de carboneto de tungstênio e cobalto, que garantem equilíbrio entre dureza e resistência.

A geometria de ponta, protegida por um chanfro negativo ao longo da aresta de corte, torna a RT 100 XF ultrarrobusta e durável, garantindo alto desempenho. O novo processo da aresta de corte produz um corte estável e muito mais eficiente.

As principais quebras, que normalmente aceleram o desgaste ou a perda da ferramenta, não ocorrem mais. Além de titânio e nitrogênio, o revestimento nanoFire contém alumínio e é caracterizado por um alto nível de dureza e boa resistência termoquímica.

A margem dupla entra em ação logo no início da furação, aperfeiçoando a coaxialidade do furo, garantindo resultados de furação excelentes e, portanto, estas características são padrão na linha RT 100 XF a partir de 5xD. Os detalhes adicionais produzidos pelo terceiro e o quarto chanfros-guia garantem excelente suavidade de operação. Canais polidos reduzem o atrito no processo de furação e a transferência de calor para a peça usinada.

SOBRE A GÜHRING

Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. Fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. A Gühring é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, há 30 anos, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia. A Gühring tem unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).


Tópicos: