Whirlpool vence prêmio de Segurança do Trabalho

Companhia foi reconhecida pela DuPont pela utilização de equipamentos de proteção no manuseio de produtos químicos

A Unidade de Rio Claro da Whirlpool - dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid - acaba de ser reconhecida pelo Prêmio DuPont 2019, que identifica as boas práticas de segurança e saúde do trabalhador, na categoria "Proteção Química". O case vencedor mostrou a importância da utilização macacões de proteção em processos que utilizam produtos químicos, entre eles, atividades de limpeza e manutenção de equipamentos e atendimentos a emergências ambientais.

"Saúde e Segurança são premissas da Whirlpool, trabalhamos o tema diariamente em nossas unidades, harmonizando práticas mundiais de manufatura e incentivando a participação ativa de nossos colaboradores", comenta Vinícius Tokuda, Diretor da unidade da Whirlpool em Rio Claro.

Os macacões adotados pela Whirlpool são usados durante a implementação dos primeiros passos de manutenção autônoma e profissional, pilares do sistema de produção WCM (World Class Manufacturing), o qual a companhia vem implementando nos últimos 2 anos. Também fazem parte dos kits de simulado de emergência ambiental e sua utilização foi incluída em documento formal.

O Diretor reforça que "o EPI (Equipamento de Proteção Individual) é mais do que um item obrigatório, reforçamos sua utilização diariamente para que nossos colaboradores entendam que o uso deve ser feito de forma natural e proativa, como parte de um comportamento preventivo".

As responsáveis pela inscrição do case no Prêmio foram as colaboradoras Érika Cristino e Lousiane Angonesi.

Sobre o Prêmio DuPont

O prêmio reconhece as empresas que utilizam os produtos DuPont, valorizando o cuidado ao garantir os melhores equipamentos de proteção em quatro categorias, são elas: Proteção Química, Proteção Térmica, Corte e Abrasão e Estudante. Em edições anteriores, a Whirlpool foi reconhecida na categoria "Corte e Abrasão".


Continua depois da publicidade


Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool é a maior e principal empresa de eletrodomésticos do mundo, com vendas anuais de aproximadamente 21 bilhões de dólares, 92 mil funcionários e 65 centros de fabricação e pesquisa de tecnologia em 2018. A Companhia é responsável pela comercialização dos produtos da Whirlpool, Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras marcas importantes, em quase todos os países do mundo. Para mais informações sobre a empresa, acesse: http://www.whirlpool.com.br.

Sobre DuPont Segurança & Construção

DuPont Segurança & Construção é líder mundial no fornecimento de inovação para as necessidades essenciais da vida, como água, abrigo e segurança; permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Corian®, Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec®.