Anton Paar apresenta um testador micromecânico universal premium a um preço acessível: o novo Micro Combi Tester (Step 100 MCT3)

A Step 100 MCT3 é a primeira plataforma de teste que combina três técnicas em um instrumento para determinar propriedades como dureza, módulo de elasticidade, aderência do revestimento, resistência a riscos, fluência, relaxamento, fadiga, desgaste e atrito. Ela permite uma caracterização abrangente da superfície com apenas um instrumento.

Como combina o teste de indentação instrumentada (IIT) e os testes de scratch e desgaste, a Step 100 MCT3 substitui três instrumentos individuais. Ela abrange uma faixa de baixas cargas (10 mN) a altas cargas (30 N), para uma ampla variedade de materiais, desde revestimentos cerâmicos duros a polímeros e de revestimentos de espessuras micrométricas até amostras bulk.

O software versátil oferece flexibilidade para modificar parâmetros de teste, definir protocolos e modos de medição e criar relatórios, tornando a Step 100 MCT3 um ativo no laboratório de testes.

Para obter mais informações sobre o Step 100 MCT3, seus acessórios, recursos de software de indentação e scratch, além de valores, entre em contato através do site.