Opções de corte e canal longo

A Dormer Pramet expandiu seu portfólio de corte e ranhuramento com importantes soluções.

Isso inclui uma oferta completa para uma variedade de condições de usinagem e materiais, incluindo um novo inserto, duas novas geometrias, uma classe, lâminas e porta-ferramenta. 

O inserto GL dupla face está disponível em várias larguras de 2 a 6 mm.
O inserto GL dupla face está
disponível em várias larguras
de 2 a 6 mm.

O novo inserto dupla face GL de 25 mm está disponível em várias larguras de 2 a 6 mm. Destinado a aplicações de ranhuramento longo, o GL tem capacidade 60% superior de profundidade em relação ao inserto LCMF16 da Dormer Pramet. 

A nova classe PVD G8330 foi introduzida para o inserto GL para oferecer uma opção versátil e estável ao usinar aço, aço inoxidável e ferro fundido. 

O inserto também é compatível com duas novas geometrias. PR é a primeira opção para avanços médios a altos em diversas condições de usinagem. A tenacidade da aresta de corte resiste a trincas no ranhuramento de corte interrompido e é ideal para o corte de barras.

A geometria PM é uma opção para avanços baixos a médios em materiais macios, como aço inoxidável austenítico, pois oferece maior resistência ao lascamento de borda e reduz rebarbas deixadas no corte de tubos. 


Continua depois da publicidade


Uma nova linha de porta-ferramentas externos também está disponível com dimensões de haste de 16 a 25 mm. Seu desenho avançado suporta corte estável e resiste à vibração, oferecendo um acabamento superficial de alta qualidade. Os porta-ferramentas oferecem um comprimento útil da ferramenta de até 32 mm. 

Desenhadas para usinagem de peças pequenas, as ferramentas têm uma posição de parafusamento em ângulo de 30° para facilitar a indexação e a fixação e aumentar a dureza. 

Além disso, está disponível também uma linha de lâminas universais, com alturas de 26 e 32 mm. Ela conta com uma chave de fixação dupla face e um novo desenho que permite que os insertos sejam substituídos com uma única mão.  

Ademais, a Dormer Pramet lançou um novo sistema de ranhuramento, incluindo um inserto (X61) e um porta-ferramentas (P61) para usinagem leve, especificamente para o torneamento externo e interno de anéis de travamento e anéis de vedação. 

Usados amplamente em rolamentos e na indústria automotiva, os anéis de travamento – também conhecidos como ranhuras de anéis – os anéis de vedação exigem ferramentas de alta durabilidade e precisão devido às pequenas dimensões envolvidas. 

O novo inserto oferece ranhuras mais profundas com larguras de até 1,85 mm e está disponível nas versões de aresta simples e dupla. Sua geometria positiva reduz as forças de corte e a temperatura gerada, o que significa menos força e estresse sobre a peça, a ferramenta e a máquina. 

Disponível na nova classe G8330, o X61 inclui um chanfro negativo para melhorar a força da aresta de corte e a confiabilidade, tornando-o adequado para a usinagem suave de aço, aço inoxidável e ferro fundido. 

Novos porta-ferramentas foram incluídos como parte do lançamento para compatibilidade com ranhuras internas e externas. Denominada P61, a linha oferece uma solução produtiva para operação de acabamento em peças de trabalho pequenas. 

Para mais informações sobre os produtos mais recentes lançados pela Dormer Pramet, visite nosso site.
 

A Dormer Pramet expandiu seu programa de corte e Ranhuramento com
várias inclusões significativas. 


 

A Dormer Pramet lançou um novo sistema de ranhuramento, incluindo um inserto (X61) e um
porta-ferramentas (P61) para usinagem leve, especificamente para o torneamento externo
e interno de anéis de travamento e anéis de vedação. 


Sobre a Dormer Pramet

A Dormer Pramet é um fabricante e fornecedor global de ferramentas para a indústria de corte de metal. Seu abrangente range de produtos abrange ferramentas rotativas e intercambiáveis para furação, fresamento, rosqueamento e torneamento, para uso em uma ampla variedade de ambientes de produção. Um amplo serviço de vendas e suporte técnico opera em 30 escritórios, atendendo a mais de 100 mercados em todo o mundo. Estes são apoiados por instalações de produção dedicadas na Europa e na América do Sul e uma rede de distribuição e logística altamente desenvolvida. 


Tópicos: