UFSCar promove seminário sobre Inovação Tecnológica

Fonte: UFSCar - 18/09/07
    
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFSCar (PPGCEM) promove nesta quarta-feira, 19 de setembro, o seminário "Gestão da Inovação Tecnológica: modelo e ferramentas". O objetivo do evento é apresentar aos participantes os princípios básicos do desenho de estratégias de inovação tecnológica em consonância com a estratégia corporativa.

O tema será abordado por Vladimir Barroso, gerente da Divisão de P&D da Faber-Castell e mestre em Engenharia de Materiais pela UFSCar.

No encontro ele apresentará alguns modelos, conceitos e ferramentas que possibilitem gerenciar o processo de inovação em empresas e instituições. Dentre as questões trabalhadas, o palestrante comentará temas como estratégias competitivas e criação de valor, gerenciamento de redes de inovação, mapeamento de competências para parcerias em pesquisa e desenvolvimento, dentre outros.

A atividade é gratuita, aberta a todos os interessados no tema e acontecerá na Sala de Seminários do PPGCEM, às 16 horas.

Não é necessário fazer inscrição antecipada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8258.