Santa Catarina confere o lançamento da solução SolidWorks 2008

Nova tecnologia permite projetar produtos em menos tempo e com menos custos

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da SolidWorks - 18/09/07 

A SolidWorks Brasil reforça seu compromisso com o mercado catarinense e anuncia o lançamento da solução SolidWorks 2008 no estado. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custos – com isso, as empresas catarinenses podem levar os produtos ao mercado mais rápido e se posicionar à frente dos concorrentes. 

A economia catarinense é uma das maiores do Brasil e apresenta um PIB (Produto Interno Bruto) da ordem de 70 bilhões de reais (dados do IBGE); trata-se, portanto, de um mercado estratégico e que lidera alguns setores, como é o caso da indústria têxtil, cerâmica e metal-mecânica. Merece destaque, ainda, o perfil fortemente exportador da região. Em junho deste ano, as exportações catarinenses chegaram a US$625 milhões. “O sucesso das empresas catarinenses num mercado cada vez mais global passa necessariamente pela adoção de soluções inovadoras de tecnologia como as da SolidWorks”, comenta Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil. “Isso acontece porque nossa solução reduz custos de desenvolvimento e manufatura, além de garantir a alta qualidade do produto fabricado, que é tão importante para o sucesso das empresas”, completa.

Para mostrar como as empresas são beneficiadas pelo uso do SolidWorks, serão apresentados, durante o evento de lançamento do SolidWorks 2008, testemunhos de como empresas como Mascarello, Tecmatic e Menegotti estão conseguindo projetar produtos superiores e obtendo mais sucesso no mercado catarinense ao enfrentar seus desafios com soluções como SolidWorks.

Destaque ao suporte e serviço

O SolidWorks 2008 inclui aproximadamente 300 novos recursos, com cerca de 90% deles desenvolvidos a partir de solicitações diretas dos usuários. A empresa tem o compromisso de incorporar o feedback de seus clientes em cada versão do SolidWorks e permitir que eles projetem produtos superiores.

A SolidWorks promove, ao longo de todo o ano, várias atividades de capacitação e certificação para que suas revendas assegurem-se de que possam oferecer os melhores serviços e suporte aos clientes. Com essa capacitação, a SolidWorks tem o compromisso de garantir que os clientes conquistem o máximo dos benefícios da solução e altos índices de ROI (Return On Investment, retorno sobre investimento). É importante ressaltar que a atuação da SolidWorks com o canal não se limita apenas à parte técnica e de produtos, a empresa também realiza investimentos nas áreas de gestão empresarial, marketing e vendas. Somente no segundo semestre de 2007, a empresa está promovendo três grandes sessões de treinamento para suas revendas de Santa Catarina, trazendo experts internacionais em soluções de CAD 3D, marketing e vendas.
 
AGENDA – LANÇAMENTO SOLIDWORKS 2008


Data: Quarta-feira, dia 19 de Setembro
Horário: das 14:00 horas às 18:30
Local: Hotel Bourbon - Av. Visconde de Taunay, 275  Centro,  Joinville/SC

Sobre a SolidWorks Corporation


A SolidWorks Corporation, uma empresa da Dassault Systèmes S.A., desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design a projetar produtos superiores.  

No Brasil, a SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas, sendo que oito delas estão em São Paulo, três em Belo Horizonte e duas em Porto Alegre. Entre seus mais de 4.000 clientes regionais, destacam-se: Dedini, Fabrimar, Gerdau, Amanco, Romi, Bosch, Jumil Máquinas Agrícolas, Marcopolo, Petrobras, INPE, NUCLEP e WEG. A sede da companhia para a América Latina está localizada em São Paulo.

Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br.