Fabricante de motores MWM anuncia fechamento de planta de produção na Argentina

Unidade está localizada na província de Córdoba

A MWM, fabricante de motores a diesel, anunciou o fechamento da planta de produção na Argentina. Controlada pela americana Navistar, a unidade está localizada em Jesús María, na província de Córdoba.

A empresa possui sede no Brasil e é responsável pela fabricação de motores a diesel para veículos comerciais e automóveis de médio porte. A unidade que será fechada é uma das três que a MWM possui.

Segundo informações da empresa à mídia local, manter a unidade tornou-se inviável. Devido ao fechamento, cerca de 100 demissões serão efetuadas.

Com o fechamento da unidade, toda a produção local de motores a diesel e componentes será transferida para o Brasil, em uma fábrica localizada na Zona Sul de São Paulo.

Entre as montadoras que recebiam motores da unidade estão Ford, General Motors e Mercedes-Benz. A fábrica da Argentina havia sido inaugurada em 1995 junto com a planta de Canoas, no Rio Grande do Sul, que também teve as atividades encerradas.

A Navistar International passou a ser responsável pela MWM em 2013, quando a empresa deu início à produção de geradores e motores elétricos.

Tópicos:
                 



Comentários