Petrobrás inaugura Centro de Defesa Ambiental da região sul

Fonte: Notícias Petrobrás - 17/09/07

A Petrobrás inaugura nesta terça-feira, 18 de setembro, às 9h, as instalações do Centro de Defesa Ambiental da Região Sul (CDA-Sul). O evento terá palestras sobre o conceito e funcionamento dos CDAs, entrevista coletiva e um exercício simulado mostrando a atuação do CDA em um derramamento de óleo.
 
Com sede em Itajaí-SC, a 91 km de Florianópolis, o CDA-Sul tem como objetivo o combate a eventuais derramamentos de óleo causados por atividades da empresa nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Mais oito centros, espalhados pelo país, formam o maior complexo de segurança ambiental da América Latina e asseguram a cobertura das operações da companhia em todo o território nacional.
 
Participarão da coletiva de imprensa o gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Petrobras, Ricardo Azevedo, o gerente geral de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, o gerente de Articulação e Contingência do SMS Corporativo, Jayme de Seta Filho, o gerente setorial de SMS da Bacia de Santos, Guy Gomes Siegl, e o gerente setorial de Articulação e Contingência de SMS da Região Sul, Fernando Henrique Falkiewicz.
 
Serviços

Data: 18 de setembro de 2007
Local: Sede do CDA-Sul. Rua Dr. Reinaldo Schmithausen, 2977. Itajaí-SC
Horário: 9h

Programação

9h - Coletiva de imprensa
10h - Cerimônia de inauguração das instalações, com descerramento da placa e coquetel
10h30min - Visita às instalações
11h - Encerramento do evento, com brunch
11h - 14h00min - Horário livre
14h30min - Exercício simulado

Tópicos: