WEG vai produzir Sistema Powertrain de tração em série

Integrante do e-Consórcio da VWCO, companhia dividirá a responsabilidade pela montagem de caminhões leves 100% elétricos no Brasil.

A WEG anuncia que, dando sequência a sua parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a fabricação do primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil, será uma das empresas participantes do e-Consórcio, anunciado oficialmente ontem, pelo CEO da Volkswagen (VWCO), Roberto Cortes, durante a abertura da Fenatran, em São Paulo/SP.

O e-Consórcio é um modelo de negócios inédito no Brasil que prevê a criação de todo um ecossistema voltado à mobilidade elétrica, e que congrega e harmoniza fornecedores parceiros os quais, sob coordenação da VWCO, dividirão a responsabilidade pela respectiva cadeia de valor, em especial a montagem de caminhões elétricos dentro do complexo da empresa em Resende/RJ bem como, o oferecimento de alternativas de carregamento aos clientes. A iniciativa envolve a fabricação em série do e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil.

A WEG, além de integrante do e-Consórcio, será responsável pelo fornecimento do sistema Powertrain, formado por um motor elétrico de tração mais um inversor de frequência, para a família de caminhões e-Delivery, da VWCO. Adicionalmente, a companhia também fornecerá motores elétricos e inversores para sistemas auxiliares.


Continua depois da publicidade


Com longa tradição no desenvolvimento de sistemas de tração elétrica para ônibus, trólebus, trens, navios e aeronaves, além de sistemas para recarga de veículos elétricos, a WEG agora avança na fabricação em série do Sistema Powertrain para veículos elétricos de entregas urbanas. “Nossa tecnologia, desenvolvida ao longo de anos, testada e aprovada agora será comercializada em grande escala. Além de referência no mercado de mobilidade elétrica, estamos definitivamente inseridos no cenário mundial da indústria automotiva”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.




Comentários