NSK participa da Expoman 2007 e apresenta o “NSK Service”

O novo departamento oferece serviços especializados para a manutenção industrial

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da NSK - 17/09/07
 
Entre 17 e 21 de setembro, a NSK Brasil participa da Expoman 2007 (Exposição de Produtos e Serviços e Equipamentos para Manutenção). O evento, organizado pela Abraman (Associação Brasileira de Manutenção) acontece em Florianópolis, SC, paralelamente ao 22° Congresso Brasileiro de Manutenção.
 
Durante a Expoman, os visitantes poderão conhecer melhor o NSK Service, uma divisão criada neste ano pelo Departamento de Engenharia de Aplicação da empresa. O objetivo do Service é atender o mercado de forma completa, promovendo soluções personalizadas aos clientes do segmento industrial, para que possam melhorar ainda mais seus processos produtivos. A nova divisão integra os planos da NSK para ser reconhecida pela qualidade total, não apenas nos produtos, mas também nos serviços. O programa NSK Service pode ser aplicado em praticamente todos os setores da indústria e oferece serviços específicos para a manutenção industrial.
 
A equipe do NSK Service é especializada em serviços de gestão e inspeção, pois o programa tem como principal meta atender todas as necessidades do cliente, indo muito além do rolamento e chegando à máquina (para seu desempenho máximo) e ao processo como um todo. Um dos diferenciais do Service é não oferecer pacotes fechados. Ao contrário, após ser realizada uma consultoria, as empresas podem escolher quais programas realmente necessitam.  Os principais programas oferecidos estão divididos em quatro plataformas: Gestão de Processos, de Produtos e Logística, de Conhecimento e de Serviços. Vale destacar que o trabalho realizado pelo NSK Service tem parceira com a Engefaz, empresa que presta assessoria de gestão para a melhora de desempenho no ambiente industrial.
 
Produtos direcionados para a manutenção industrial

No estande da NSK poderão ser conferidos os produtos destinados à manutenção industrial, como extratores hidráulicos projetados para tornar mais rápida e fácil a remoção de peças mecânicas, graxas especiais para múltiplas aplicações e aquecedores indutivos. Entre os rolamentos de alta tecnologia que serão expostos, o destaque é o rolamento autocompensador de rolos da série HPS, dimensionado para suportar grandes exigências em aplicações críticas. Além disso, por possuir maior capacidade de carga e maior limite de rotação, os rolamentos HPS alcançam vida útil mais longa em relação aos rolamentos similares conhecidos no mercado. Com um novo design, a gaiola nitretada proporciona a esses rolamentos uma redução da geração de calor interna, elevando assim seu limite de rotação e reduzindo pela metade o desgaste da gaiola.
 
“A Expoman, além de ser uma ótima oportunidade para reforçarmos o relacionamento com os clientes e ficarmos informados sobre as tendências do setor, é uma extensão de nossa parceria com Abraman, que se traduz em cursos, seminários, exposições, treinamentos e consultorias. Um trabalho conjunto com o objetivo de gerar desenvolvimento, atualização e reciclagem para os profissionais das indústrias de todo o país”, declara Jacqueline Soares, responsável pelo marketing estratégico da NSK.
 
Saiba mais sobre a NSK clicando aqui.

Tópicos: