Volvo abre inscrições para competição de mecânicos

Participantes podem se inscrever no evento a partir de 30 de setembro

A Volvo informou, em nota, que vai abrir neste mês as inscrições para a competição de mecânicos VISTA (Volvo International Service Training Awards). O evento inclui profissionais de todo o mundo.

Os participantes, segundo a Volvo, podem se inscrever no evento a partir de 30 de setembro, última segunda-feira deste mês.

A expectativa da empresa é de que na edição 2019/2020, cerca de 20 mil profissionais da rede de concessionárias da marca participem, divididos em milhares de equipes. De acordo com a Volvo, representantes do Brasil e América Latina têm sempre figurado entre os finalistas.

Nesta nova edição, a final será realizada no mês de setembro de 2020, na Itália. Antes disso, haverá três grandes rodadas com perguntas teóricas e provas técnicas, além de uma semifinal em Gotemburgo, Suécia, na sede mundial da Volvo.

Os principais objetivos do VISTA são promover o trabalho em equipe para o desenvolvimento de competências.

“Técnicos qualificados e motivados asseguram diagnósticos precisos e serviços de excelência em nossas concessionárias. Uma rede com alto conhecimento, capaz de fazer um atendimento usando tecnologia de ponta e seguindo padrões globais é vital para nossos clientes terem disponibilidade máxima em seus veículos”, disse Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.


Continua depois da publicidade


Participação da América Latina

A América Latina deve ter mais de 3.000 representantes nesta edição, segundo expectativa da Volvo.

“Os técnicos das concessionárias Volvo em nosso continente recebem a mesma formação da Europa. E a participação no VISTA é uma forma de elevar ainda mais a qualificação destes profissionais, numa gincana de conhecimento entre os melhores mecânicos da nossa marca em todo o mundo, num programa de aprendizado que se torna uma experiência para a vida toda”, disse Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

Neste ano, estima-se que 5 mil equipes sejam formadas na rede global de concessionárias da marca.

“O VISTA World Championship proporciona às nossas equipes uma oportunidade de mostrar do que são capazes, numa disputa positiva entre os melhores do mundo. Mais do que uma competição, o VISTA é uma celebração do trabalho em equipe, da diversidade e do talento, algo realmente único”, explicou, em nota, a responsável mundial pela ação, Anna Rogbrant.

Histórico

A primeira edição do VISTA (Volvo International Service Training Awards) foi realizada em 1957, inicialmente apenas para mecânicos da Volvo na Suécia, país-sede da marca. Duas décadas a competição depois, já tinha chegado a todos os continentes, envolvendo concessionárias Volvo em todo o mundo. Atualmente o evento é bianual.

O VISTA tem diversas rodadas classificatórias e eliminatórias, realizadas ao longo de vários meses. Na edição 2017/2018, os 40 melhores times competiram entre si na grande final, que naquele ano aconteceu no Brasil. A vitoriosa foi a equipe “Viies Ratas”, da Estônia.




Comentários