Rodada da Intermach, realizada ontem, deve gerar 6,75 milhões em negócios

A Rodada de Negócios da Intermach reuniu nesta quarta-feira (18), empresas compradoras e fornecedores em 1.350 reuniões de negócios. Cerca de 200 profissionais participaram do evento e apontaram a possibilidade de fechamento de 6,75 milhões de reais em negócios, em até 12 meses. As soluções de 76 fornecedores de diversificados produtos e serviços foram oferecidas a 26 empresas compradoras.

Rodada de negócios na Intermach 2019
Rodada de negócios na Intermach 2019

Antonio Moura, da Fluipress, representante da Bosch Rexroth no Brasil, participou com a finalidade de encurtar o caminho de conhecimento do centro de compras dos potenciais clientes, que abrange as áreas de manutenção, engenharia e compras, além de identificar as necessidades das empresas. “Realizamos 24 entrevistas de vendas e cinco empresas já demonstraram interesse no portfólio de produtos e serviços no curto prazo”, enfatiza.

A Copel aproveitou a Rodada de Negócios como patrocinadora e com a oferta de energia no mercado livre. “A maioria das indústrias e empresas que participam da rodada já estão no mercado livre de energia e essa é uma oportunidade de oferecermos o produto e expandirmos a presença na região”, comenta Edson Luiz Machio, da Copel Energia.

ABIMAQ apresentou as mudanças recentes da NR 12 a fabricantes de máquinas e equipamentos

As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 foram apresentadas no workshop que a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promoveu no segundo dia da Intermach. O evento contou com a presença de 200 profissionais, lotando a capacidade do auditório. O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentou o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando as mudanças e os desafios para as indústrias. “Mostramos os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa, sob o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário”, acrescentou.


Continua depois da publicidade


A programação contemplou os conceitos e princípios da NR 12 evidenciando as mudanças recentes, e questões práticas ligadas aos dispositivos de segurança e elaboração de projetos, com destaque para Apreciação de Riscos. “Tudo é uma questão de interpretação e a ideia foi ajudar os fabricantes de máquinas e equipamentos nesse quesito para que sejam assertivos na aplicação da norma em suas unidades industriais”, afirmou Peinado.

AGENDA DO DIA

ABIMAQ realiza hoje o Seminário de Metrologia na Intermach

As novidades em equipamentos e as tendências em processos de metrologia estarão em destaque na Intermach 2019 no Seminário de Metrologia, Medições, Testes e Oportunidades para o Setor, organizado pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por meio da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição. O seminário será realizado dia 19 de setembro, das 14h às 19h.

Na pauta das atividades estão temas relevantes para o setor e as melhores práticas voltadas para a realidade da Indústria 4.0. “Será uma oportunidade única de conhecer o que o mercado vem praticando e de interagir com as indústrias de todo o Brasil, muito bem representadas na principal feira do segmento máquinas e equipamentos, realizada na região Sul do país”, comenta Eduardo Prata Fernandes, presidente da CSQI.

Programação – Sala Bromélia nº 4

14h – Credenciamento
14h30 – Abertura – Eduardo Prata Fernandes – Presidente da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição da ABIMAQ
14h40 – “Repensando a Qualidade na Indústria 4.0” – Danilo Bonassi Lapastini – Hexagon
15h20 – “Novas tecnologias para realização de Ensaios Não Destrutivos” – Pedro Henrique Paiva – Itw Chemical Products (Magnaflux)
16h – “Ensaios de Intemperismo Acelerados para Avaliação da Durabilidade de Produtos ao Meio Ambiente” – Carlos Alberto Maciel – Bass Equipamentos
16h40 – Brunch
17h – “Segurança, Confiabilidade e Precisão em Testes de Alta Pressão na Indústria 4.0.” – Eduardo Prata Fernandes – Flutrol
17h40 – “Metrologia na Industria 4.0” – Eng. Nelson Cunha – Mitutoyo
18h20 – “Análise de Superfície 3D” – Tatiana Santana – Mahr do Brasil
19h – Encerramento

Weld Vision premia hoje os vencedores do Campeonato de Solda

A Weld Vision, especializada em equipamentos de solda e corte, realizou na Intermach o primeiro Campeonato de Solda Weld Vision que reuniu profissionais de empresas da região para a competição. Os competidores, inscritos em duplas, participaram de provas de processos reais: MIG/MAG Aço Carbono, TIG Alumínio e Aço Inoxidável.

As provas estão sendo realizadas no estande 102 da Weld Vision em parceria com a Messe Brasil na Intermach, de 17 a 19 de setembro, em sessões às 18h30 e às 19h45, com transmissão ao vivo nos telões do estande. As três melhores duplas serão premiadas hoje, 20 de setembro, às 20h, no estande da empresa. Os integrantes da dupla vencedora em primeiro lugar serão premiados com uma Inversora MIG Maverick 165, segundo lugar com uma Inversora Eletrodo Fusion 200, e terceiro lugar com uma Máscara Automática Thunder.  Será sorteado entre os 6 participantes finalistas uma SCOOTER elétrica.

Seminário Técnico de Automação Industrial da ISA

O segundo dia do 19° Seminário Técnico de Automação Industrial organizado pela ISA Curitiba Section, em paralelo à Intermach 2019, debate concentra hoje debates sobre sistemas de controle e automação. Confira a programação do dia:

19/9 – quinta-feira
14h – credenciamento
14h30 – “Cibersegurança para sistemas de controle e automação industrial na era do IoT e Indústria 4.0” – Guilherme Neves, Keynote Speaker da ISA
16h – “Conectando tecnologias” – Guilherme Schmoeller, da Dimensional
17h – “Automação de válvulas com atuadores elétricos em redes digitais” – Carlos Henning, da Coester
18h – “Digitalização com convergência de redes” – Claudio Franzoi, da Siemens

Workshops gratuitos de expositores começam nesta quarta

Pelo segundo dia consecutivo, visitantes da Intermach terão acesso ao conteúdo técnico apresentado por expositores em workshops gratuitos. Confira a programação do dia:

19/9 – quinta-feira
15h – Qualificação e Certificação em Soldagem – INFOSOLDA – Prof. Sandro Jardim – Sala Margarida nº 12
15h – Vibrações – SCHENCK – Juarez Ramos – Sala Acácia nº 13
16h – Fábricas inteligentes de tratamento de superfície e pintura na era da Indústria 4.0 – ERZINGER – Luiz Henrique Kondlatsch – Sala Margarida nº 12
16h – CNC monitor – a primeira plataforma 100% grátis que conecta todas as suas máquinas de usinagem – GRV Software – Valdecir de Oliveira Pereiras – Sala Acácia nº 13
17h – Balanceamento de rotores – SCHENCK – Stephan Roisin – Sala Margarida nº 12
17h – Ferramentaria 4.0 – Integração CAD – CAE – CAM – PDM – ERP – TOPSOLID – Glauber Longo – Sala Acácia nº 13
18h – Aplicação e Manutenção de Guias Lineares e Fusos de Esferas – OBR – André Schier – Sala Margarida nº 12
19h – Energias Renováveis – VCM Caldeiraria – Carlos Valim – Milton Y Hirose – Sala Acácia nº 13
19h – Otimização do Uso de Energia em Sistemas de Geração e tratamento de Ar Comprimido – PNX – Mateus Becker – Sala Tulipa nº 5
19h – Apreciação de Riscos e Adequações ao eSocial – NETZCRAFT – Sala Margarida nº  12

Terceiro dia do Cintec Mecânica e Automação foca a Manufatura Avançada

O terceiro dia de palestras do Cintec Mecânica e Automação, congresso técnico realizado pela Unisociesc durante a Intermach, de 17 a 19 de setembro, está voltado para a Manufatura Avançada. Confira a programação do dia:

19/9 – quinta-feira – Manufatura Avançada
16h – VM Autonomous sugar cane – Fabianna Stumpf Tonin – VOLVO
16h40 – Manufatura Digital – Danilo Oliveira Raimundo – VOLKSWAGEN DO BRASIL
17h20 – Aplicação de ferramentas de otimização em CAE para o desenvolvimento de produtos – Carlos Jose Pavanello – GM
18h – Atualizações no sistema de produção da BMW para integração de novos modelos – Carlos Eduardo Bristotti – BMW

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABNT – FIESC – ISA – Sicredi
Saiba mais: www.intermach.com.br