GM e Tata Consulting Services firmam acordo para atuar em projetos de engenharia

Parceria prevê trabalhos conjuntos pelos próximos cinco anos

A GM e a Tata Consulting Services, empresa especialista em negócios, consultoria e serviços de TI que pertence ao conglomerado Tata Group, firmaram um acordo para colaborarem juntas na área de engenharia. As empresas, que já possuem um relacionamento há 16 anos, vão trabalhar juntas nos projetos globais automotivos da GM pelos próximos cinco anos.

Entre os termos acordados, a TCS vai adquirir ativos do centro técnico da GM-Índia em Bengaluru, e se associará à montadora com serviços de design de engenharia. Também está prevista a transferência de mais de 1.300 funcionários do GMTC-I para a TCS, incluindo engenheiros das equipes de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.

“Temos o prazer de promover a evolução dessa parceria e juntos trabalhar para cumprir nosso compromisso de criar um mundo com zero falhas, zero emissões e zero congestionamento”, disse o vice-presidente de eletrificação, controles, software e eletrônica da GM, Dan Nicholson.

O GMTC-I foi criado em 2004 em Bengaluru e já contribuiu para os programas globais da GM nas áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais. O local abriga um estúdio de design e um centro de engenharia com infraestrutura de testes e validação e equipamentos eletrônicos e software de última geração.


Continua depois da publicidade


“A nova geração de pesquisa e desenvolvimento automotivo é uma área fundamental para a TCS em função da relevância da inovação de produtos e da conectividade no mundo business 4.0, que é inteligente, ágil, automatizado e na nuvem. Essa nova parceria com a General Motors é uma evidência da nossa disposição para investir em relacionamentos de longo prazo”, comenta o chefe global de negócios de manufatura da TCS, Susheel Vasudevan.

Tópicos:
                    



Comentários