CADWorks expande sua oferta de soluções com o CAM mais usado na Alemanha: o SolidCAM

Com o compromisso de oferecer as mais altas tecnologias para seus clientes, a CADWorks, que é revenda autorizada de SOLIDWORKS desde 2000, agora também é revendedora do SolidCAM, líder em CAM integrado.

A TECC e a SolidCAM seguem o plano de aumentar a oferta da solução CAM no Brasil e, por isso, fazem parcerias com as revendas mais importantes de SOLIDWORKS.  "Ter a CADWorks como parceira é, para nós, uma conquista fantástica pois acreditamos no trabalho deles e compartilhamos da mesma visão: oferecer para os clientes as tecnologias mais usadas no mundo para a fabricação e desenvolvimento de produtos", conta a diretora da TECC, Camila Sarantopoulos.

Parceria da CADWorks com a TECC para distribuição de SolidCAM

Com mais de 35 anos de existência, a SolidCAM é líder em CAM integrado, com integração perfeita aos CADs SOLIDWORKS e Inventor da Autodesk. Ele possui a revolucionária tecnologia iMachining, que chega a economizar em até 70% do tempo de usinagem, permitindo aumentar significativamente a vida útil das ferramentas. A marca é hoje o CAM mais usado na Alemanha.

“A CADWorks possui o compromisso de oferecer aos seus clientes soluções para as diversas áreas da engenharia com as mais altas tecnologias disponíveis no mercado. Por isso, faz parte do nosso plano de expansão firmar esta parceria com a TECC para a distribuição das soluções SolidCAM. O SolidCAM é um software reconhecido no mercado de manufatura e totalmente integrado ao SOLIDWORKS, do qual somos revendedores autorizados desde os anos 2000. Tanto a CADWorks quanto a TECC possuem profissionais com perfis jovens e engajados a trazerem inovação para o mercado. Estamos muito otimistas em compartilhar com nossos clientes uma das principais tecnologias atuais e certos de cresceremos muito neste nicho com o apoio da TECC”, afirma o diretor Executivo da CADWorks, Ricardo Perine.

Ricardo Perine, diretor executivo CADWorks
Ricardo Perine, diretor executivo CADWorks


Treinamentos oficiais SolidCAM na CADWorks

Com o objetivo de cobrir com excelência a América Latina com o SolidCAM, a CADWorks é exclusiva para o estado de São Paulo, preenchendo, assim, o território mais importante do país e que possui o maior PIB industrial. Além disso, a CADWorks também é o centro de treinamento oficial da SolidCAM em sua região.


Continua depois da publicidade


“Um dos nossos compromissos é formar pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Resultado disso são os treinamentos da CADWorks reconhecidos como referência em todo o Brasil, com instrutores de alto nível e laboratório com tecnologia de ponta. Já somos o maior centro de certificação em SOLIDWORKS® do país e, agora, com a parceria com a TECC para treinamentos de SolidCAM, nosso objetivo é ampliar as opções para os nossos clientes se capacitarem e se destacarem cada vez mais no mercado de trabalho”, diz o gerente Técnico da CADWorks, Leonardo Ferreira.

"Atualmente, o SolidCAM é líder em CAM integrado em muitos países. Nós sempre consideramos o mercado brasileiro com grande potencial. Hoje com a TECC sendo o nosso distribuidor do SolidCAM, estamos confiantes de que o SolidCAM se tornará um dos principais sistemas CAM no Brasil. A TECC está fazendo um excelente trabalho na região e no treinamento das revendas do SolidCAM, o que é um fator importante de crescimento e sucesso”, conta a gerente de Canais da SolidCAM, Natalie Somekh.

Case de sucesso com o SolidCAM 

Um dos exemplos de resultados com o SolidCAM é o da Metalúrgica Imac, que teve uma redução de 250% no custo mensal de uma ferramenta ao usar as soluções da SolidCAM. “Com o auxílio da ferramenta iMachining, recurso disponível na plataforma SolidCAM, obtivemos ganhos muito significativos com a redução de tempo de usinagem e aumento de vida útil de ferramentas de corte", afirma o engenheiro de Processos, Aguinaldo Cardoso. 


Tópicos: