MANN+HUMMEL inaugura unidade em Sapucaia do Sul/RS

Fábrica funcionará em dois turnos para atender uma das principais montadoras do país; 70 vagas de emprego foram geradas na região

A MANN+HUMMEL, maior fabricante do mundo em soluções de filtragem e fornecedor de equipamentos originais para as indústrias internacionais de engenharia automotiva e mecânica, inaugurou no dia 2 de setembro, uma fábrica em Sapucaia do Sul/RS.  

A nova unidade tem como diferencial o conceito plant in plant, já utilizado em outras unidades no Brasil para atender as necessidades dos clientes. A fábrica, trabalhará com os novos conceitos de indústria 4.0 e com a filosofia lean, focada na redução de desperdícios.

“Com a retomada econômica pós crise, a MANN+HUMMEL está apostando no futuro do Brasil com mais esse investimento para atender exclusivamente as demandas de uma das principais montadoras do país. Há vários esforços em todas as esferas para melhorar o ambiente de negócios e estamos confiantes de que há grandes oportunidades para o segmento de autopeças”, afirma Bert Kempeneers, VP & General Manager da MANN+HUMMEL.  

Sapucaia do Sul foi escolhida para facilitar o atendimento logístico com eficiência e no tempo adequado. A planta irá produzir o sistema de filtragem do ar.   

“Estamos em um momento de retomada de negócios junto ao nosso cliente e este novo projeto permitirá à MANN+HUMMEL Brasil uma posição de destaque. As novas demandas, além de gerar empregos na região Sul, trarão impactos positivos na região Sudeste, onde a matriz do Brasil está instalada, em Indaiatuba, no interior de São Paulo”, explica o Diretor de Desenvolvimento de Negócios OEM, Marcos Vanussi.

Para atender a demanda da montadora, foram geradas aproximadamente 70 vagas de emprego, entre diretos e indiretos. A unidade operará em dois turnos com 14 equipamentos que atenderão as especificações do cliente. Para garantir qualidade e performance, todos os colaboradores passaram por treinamento de acordo com os requisitos exigidos pela empresa e cliente.     

“O lançamento de uma nova unidade é um grande desafio e por outro lado oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido pela MANN+HUMMEL em outras unidades, bem como testar novos conceitos industriais. Treinamento e capacitação humana continua sendo prioridade para o sucesso desse lançamento”, complementa Eduardo Meira, Diretor de Operações da MANN+HUMMEL.