Grupo Caoa compra fábrica da Ford no ABC Paulista

Negócio só deve ser concluído em outubro. Transação é estimada em R$ 1 bilhão

O grupo brasileiro Caoa anunciou nesta 3ª feira (3.set.2019) a compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O negócio foi divulgado durante 1 evento no Palácio dos Bandeirantes –sede do governo paulista–, pelos presidentes da Ford América Latina, Lyle Watters, e da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na presença do governador de São Paulo, João Doria.

Ainda não há informações sobre o valor ou detalhes da transação, mas, fontes do mercado afirmam que o investimento da Caoa na aquisição é de cerca R$ 1 bilhão, piso necessário para que a operação consiga receber os benefícios fiscais do programa estadual IncentivAuto, lançado em março por João Doria que oferece isenção de até 25% do ICMS.

O negócio só deverá ser concluído por completo em meados de outubro, a poucas semanas do encerramento definitivo das operações da Ford na unidade.

Desde o início do ano, a Ford vem anunciando que iria fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP)
Desde o início do ano, a Ford vem anunciando que iria fechar a fábrica
de São Bernardo do Campo (SP)

Desde o início do ano, a Ford vem anunciando que iria fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com a fabricante, a decisão foi tomada como parte da reestruturação que a empresa passa durante os últimos anos.


Continua depois da publicidade


O objetivo da Ford é voltar a ser lucrativa e sustentável na América do Sul, e para isso ainda planeja redução de custos em 20%, com foco em SUVs e picapes.

Na 2ª feira (2.set), em São Paulo, os Metalúrgicos do ABC discutiram com a direção da empresa condições trabalhistas para a contratação de trabalhadores que foram impactados pelo fechamento da unidade da Ford, caso a aquisição seja efetivada.

 



Comentários