Oportunidades de negócios na Mecânica Nordeste 2007

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fimmepe - 12/09/07

A Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007, que acontece de 24 a 28 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, será uma grande oportunidade para as indústrias do segmento eletro-metal-mecânico ampliarem a visibilidade de suas marcas no Norte/Nordeste. A feira é considerada a maior e mais importante da região nesse segmento.

A cada ano, o número de expositores e a quantidade de produtos apresentados, têm atraído milhares de visitantes de Pernambuco e de outros Estados para conhecer as últimas novidades tecnológicas destinadas ao setor industrial. Nesta 13ª edição, os organizadores esperam contar com mais de 200 expositores e receber um público de 18 mil pessoas. A expectativa de geração de negócios é de cerca de R$ 60 milhões. Entre os expositores, empresas como a Bosch Rexroth, Gasparini do Brasil, Trade Import, Schulz, Indústrias Romi, Norgreen, Camargo Corrêa e Grupo Gerdau.

“A Mecânica Nordeste já consolidou-se como um importante instrumento de geração de negócios para as indústrias nacionais que há vários anos participam da feira”, afirma Alexandre Valença, presidente do Simmepe – Sindicato das Indústrias Eletro-metal-mecânicas de Pernambuco, promotor do evento.

Entre os setores representados na feira, estarão os segmentos de engenharia industrial, manutenção industrial, material elétrico, automação industrial, peças de reposição, lubrificantes e equipamentos em geral, além de instituições financeiras como o Banco do Nordeste e BNDES. “Tudo isso vai garantir aos visitantes da Fimmepe um ambiente propício à realização de negócios, além de proporcionar uma variada gama de soluções adequadas para seus empreendimentos”, afirma André Mozetic, diretor da Greenfield Business Promotion, empresa responsável pela comercialização do evento.

O sindicato também tem utilizado a feira como instrumento de ligação entre o estaleiro Atlântico Sul, que está sendo implantado em Pernambuco, e as empresas interessadas em se candidatar a fornecedoras do empreendimento. No ano passado, 40 empresas se cadastraram durante a Fimmepe, informando suas linhas de produtos e seu potencial para atender às necessidades do estaleiro. Este ano, o trabalho continuará sendo realizado.

Mais informações:

Mauro Gomes – 81 3228.7326 / 81 9203.5326
http://www.mecanicanordeste.org.br/

Tópicos: