Cisa Trading registra aumento de importação de aeronaves em 2019

Companhia participa da Labace 2019 e mostra suas soluções e serviços de importação para o mercado de aviação executiva

Companhia participa da Labace 2019 e mostra suas soluções e serviços de importação para o mercado de aviação executiva

A perspectiva de um cenário econômico mais estável, somado ao ciclo de renovação de frotas, vem contribuindo para o aumento de importação de aeronaves, após a queda de demanda de 30% registrada nos últimos dois anos no Brasil. Atenta a este reaquecimento do setor, a Cisa Trading, uma das maiores importadoras do Brasil, mostra seu portfólio de serviços para importação de aviões e helicópteros na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhbition), maior feira de aviação executiva da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

O diretor executivo de negócio da Cisa Trading, Felipe Bressan Videira, explica que a retomada do setor está apoiada, principalmente, no aumento da importação de aeronaves de pequeno e médio portes, um movimento diferente dos últimos dois anos, quando o mercado esteve focado em aeronaves de grande porte. 

“A aviação executiva importou 50 aeronaves em 2018. Neste ano, nossa expectativa é que o número seja duas vezes maior”, diz Videira, ao acrescentar que no primeiro semestre de 2019 já houve um crescimento significativo no número de aeronaves importadas em comparação ao segundo semestre do ano anterior. 

O executivo destaca ainda que o setor está atento às medidas econômicas em curso no País, e que poderão ajudar a destravar um grande volume de investimentos. “Neste sentido, a participação na Labace será importante para a Cisa Trading reforçar a presença no segmento e aproveitar as boas oportunidades de negócio”, afirma.

Com mais de dez anos de atuação neste setor, o portfólio de serviços para importação de aviões e helicópteros da Cisa Trading engloba todas as etapas do processo, como financiamentos, pagamento de impostos, desembaraço junto à Receita Federal, nacionalização do produto, translado da aeronave, entre outros.


Continua depois da publicidade


Sobre a Cisa Trading

A Cisa Trading foi fundada em 1996 pelo empresário Antonio José Louçã Pargana, a partir da fusão de outra empresa criada por ele – a Comvix, que, na ocasião, já ocupava posição de destaque no setor de comércio exterior brasileiro – e da Coimex, do mesmo setor, sediada no Espírito Santo. Em 2018, a Cisa Trading registrou um volume de negócios superior a R$ 8 bilhões em transações comercias que envolveram 200 mil itens importados, atendendo mais de 200 clientes. 


Tópicos: