ABIMEI participa da Intermach 2007

Fonte: ABIMEI - 06/09/07

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – ABIMEI – estará presente na 6° edição da Intermach 2007 – Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-Metânica – que acontece entre os dias 11 a 15 de setembro, em Joinville (SC), por meio de seus associados. O principal objetivo da feira é oferecer atualização tecnológica, integração entre os profissionais, fornecedores, compradores, prestadores de serviços e empresas do segmento. Os associados que participam da feira são: GrupoMegga (Meggaton,  Meggatech e Meggaforming), TDC do Brasil, Ferramentas Gerais, Celmar, Unistamp, AgieCharmilles, Vitor Buono, Igus do Brasil, Fagor Automotion do Brasil, AbrSystems, Juan Martin, Tessaro e Hontech.

Entre as novidades está a linha de machos, totalmente renovada, da TDC do Brasil. Também sofreram mudanças na embalagem a linha de metal duro e aço rápido da empresa, que iniciou o projeto de estruturação de uma fábrica focada em ferramentas especiais. “A TDC possui uma linha de produtos de alta qualidade com preços competitivos, e isso acarreta em um grande índice de clientes que são fiéis a TDC. Agora é hora de ampliar”, afirma o gerente de marketing da TDC, Daniel Medeiros. Já a Ferramentas Gerais apresenta os tornos CNC com barramento inclinado 45° - que propicia uma usinagem rápida com velocidades de avanço que chegam a 24000mm/min com grande precisão devido à sua rigidez e à forma construtiva - e o CNC barramento paralelo (hidráulico) - com acionamentos de placa e contra ponto hidráulicos tem como principal característica a sua robustez.

A Meggaforming leva à Intermach 2007 várias das máquinas que comercializa. Entre elas a Prensa Excêntrica tipo C, modelo OCP, fabricada pela Ching Fong, dotada de freio e fricção em banho de óleo, indicada para operações de estamparia nas indústrias automobilística, eletroeletrônica, entre outras. A família de máquinas Baykal também marcará presença. A Meggaton participa com duas linhas: a FV Feeler de Fresadoras – destinadas a operações de fresagem de grandes moldes e ferramentas industriais automobilística, usinagem de peças para as indústrias petrolífera, química, de geração de energia, aeólica e o Centro de Usinagem Vertical CNC, modelo HCM 1280 - máquina de alta performance voltada a fresagens, furações e rosqueamento para linhas de alta produção. Por sua vez, a Meggatech traz a mais avançada tecnologia da marca Doosan Infracore: o Centro de Usinagem DMV 4020L e o Torno Horizontal Lynx 220A com características construtivas que garantem robustez, facilidade e precisão de operação para as mais diversas indústrias que necessitam executar tarefas de usinagem e torneamento.

A ABR Systems lança o CAD/CAM Tebis no Brasil para a usinagem de moldes e matrizes. O programa é capaz de calcular as trajetórias das ferramentas e importar, identificar e avaliar features de diversos sistemas CAD como UniGraphics, Catia V4 e V5, por meio da leitura de seus modelos nativos. A Fagor Automation do Brasil apresenta o CNC 8055 plus e a nova versão do CNC 8035, além da linha de produtos para controle de máquinas operatrizes que são CNCs, servomotores e motores de eixo árvore (spindle), acionamentos para servomotores, visualizadores digitais para máquinas convencionais, transdutores lineares (réguas) e rotativos (encoders). Os produtos são destinados para equipar máquinas operatrizes como tornos, fresadoras, centros de usinagem, retíficas, puncionadeiras e máquinas de corte.

Já a Celmar têm como lançamento a Afiadora para brocas GSC, as Chanfradeiras de bancada Matchiling – indicada para executar chanfros de peças de pequeno e médio porte -, Chanfrandeiras para Internos KFK – para chanfros de solda e/ou acabamento – e Fresadoras Ferramenteiras – fabricadas dentro de rigorosos critérios e parâmetros de qualidade internacional, excelente resistência atrações e rigidez na proporção exata. Serão levados à feira pela Igus do Brasil tubos porta cabos resistentes a cavacos incandescentes, tubos corrugados para ambientes com risco de explosão, guias lineares sem esferas, esteira porta cabos para longas distâncias, cabos flexíveis para movimentação, buchas e mancais livres de lubrificação.

Os setores contemplados no evento são: Máquinas-ferramentas; Moldes; Sistemas de sondagem; Sistemas de automação; Sistema de transporte interno; Equipamentos hidráulicos e pneumáticos; Máquinas tridimensionais e integradas; Componentes mecânicos; Componentes hidráulicos; Componentes pneumáticos; Ferramentas elétricas; Software; Metrologia; Fluidos hidráulicos; Lubrificantes para cortes, além de peças, acessórios e equipamentos auxiliares. A Intermach 2007 é um evento organizado pela Messe do Brasil.

A ABIMEI

Formada há quatro anos, a ABIMEI possui mais de 60 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais. Sua missão é proporcionar ao industrial no Brasil acesso a todos os equipamentos, máquinas e processos existentes no mercado mundial, aumentando assim sua capacidade competitiva tanto no mercado interno quanto no externo, contribuindo para o aumento de empregos e da riqueza. Mais informações podem ser encontradas no site www.abimei.com.br, com versões em Português e Inglês.
 

Serviço:

INTERMACH 2007 – Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica

Data: 11 a 15 de setembro

Local: Megacentro Expoville, Joinville (SC)

Mais informações: www.messebrasil.com.br/intermach