SCA Tissue seleciona Voith Paper Automation para novo projeto

Fonte: Assessoria de Imprensa da Voith Paper - 06/07/09    

A SCA Tissue North America selecionou a Voith Paper Automation para o fornecimento de um pacote completo de automação no novo projeto de tissue na planta de Barton, Alabama / EUA

A Voith Paper Automation fornecerá um sistema de controle de qualidade OnQuality para a nova TM14, juntamente com um sistema de controle distribuído (DCS) OnControl para o sistema de destintagem de refugo de escritório com capacidade de 350 toneladas por dia, bem como para o sistema de entrada, branqueamento da água e a nova máquina com funil em meia-lua (crescent former) de 5,5m. A velocidade de projeto da máquina será de 2.000 m/min. O pacote também inclui o pacote de Motores de Baixa Tensão da Rockwell.

"Escolhemos a combinação da Voith Paper Automation com a Rockwell Automation porque consideramos que seus equipamentos e sua tecnologia são os melhores disponíveis atualmente em termos de precisão, com uma interface intuitiva para o operador e capacidade para automanutenção", afirmou Mark Phiscator, Diretor de Engenharia e Tecnologia da SCA Tissue. "Além disso, o negócio da Voith Paper é papel, portanto há a disponibilidade de muitas sinergias e tecnologias embutidas".

A SCA é líder mundial na fabricação de tissue. A planta de Barton fabrica atualmente 100 mil toneladas de tissue por ano. Com a nova máquina, a produção anual aumentará para 170 mil toneladas. O Start-Up da máquina está planejado para meados de 2008.

A Voith Paper é uma divisão corporativa do Grupo Voith e um dos líderes da indústria de papel. Mais de um terço do papel produzido no mundo é feito em máquinas Voith Paper.

A Voith estabelece o padrão nos mercados de papel, energia, mobilidade e serviços. Fundada em 1º. de janeiro de 1867, a Voith emprega atualmente 30 mil pessoas, tem faturamento de $3,5 bilhões e está presente em mais de 200 localidades no mundo, sendo um dos maiores negócios familiares da Europa.

Tópicos: