Relatório de Responsabilidade Social Corporativa de 2018 da Hypertherm

A Hypertherm, fabricante de sistemas e softwares industriais de corte sediada nos EUA, anunciou hoje a divulgação do Relatório de Responsabilidade Social Corporativa de 2018, que fornece atualizações em todas as áreas de RSC medidas pela Hypertherm, incluindo o envolvimento na comunidade, o impacto ambiental e bem-estar dos funcionários.

 A Hypertherm, fabricante de sistemas e softwares industriais de corte sediada nos EUA, anunciou hoje a divulgação do Relatório de Responsabilidade Social Corporativa de 2018, que fornece atualizações em todas as áreas de RSC medidas pela Hypertherm, incluindo o envolvimento na comunidade, o impacto ambiental e bem-estar dos funcionários.

O relatório deste ano destaca o trabalho para expandir a profundidade e o alcance dos programas globais de RSC da Hypertherm. O relatório mostra, por exemplo, que todas as equipes globais da Hypertherm, com exceção de uma, alcançaram pelo menos um status One Leaf como parte do processo de certificação interna Greener Cuts da Hypertherm. As equipes HOPE, responsáveis por doações e programas de voluntariado, estão agora estabelecidas em todos os países onde a Hypertherm tem uma presença comercial, e o Programa de Bem-estar da Hypertherm está disponível para todos os funcionários. O relatório de 2018 também marca o primeiro ano de trabalho voltado para a adesão à Global Reporting Initiative (GRI), a estrutura de relatório de sustentabilidade mais utilizada no mundo.

A participação no programa corporativo Community Service Time, ou Tempo de Serviço Comunitário, continua forte, independente da localização geográfica, com 85% dos funcionários participando ativamente em 2018. No total, os funcionários voluntariaram 25.957 horas totalizando mais de 165.000 horas desde o início do programa em 2003. Além do voluntariado, a Hypertherm forneceu apoio financeiro a mais de 100 organizações sem fins lucrativos por meio da Fundação HOPE (Hypertherm Owners’ Philanthropic Endeavors - Esforços Filantrópicos dos Proprietários da Hypertherm), que continua enfatizando duas iniciativas estratégicas: SHAPE for STEM e Transtorno por Uso de Substâncias. Mais de 1.000 alunos do ensino fundamental até o ensino médio foram apresentados ao programa STEM na Hypertherm através de passeios educacionais, programas de acompanhamento profissional, estágios e workshops práticos somente no ano passado. A segunda iniciativa, lançada em resposta a uma crise do transtorno de uso de substâncias (SUD) que afeta o país, fez com que a Hypertherm fosse designada como o primeiro Recovery Friendly Workplace (local de trabalho amigável para recuperação) no estado.


Continua depois da publicidade


As conquistas ambientais incluem a eliminação de mais de 2.500 toneladas métricas de resíduos — o peso equivalente a 2.020 carros Honda Civic — dos aterros sanitários, a instalação de várias estações de carregamento de veículos em seus dois maiores locais em New Hampshire e uma utilização mais eficiente da eletricidade, apesar do aumento da produção. Além disso, a Hypertherm comunicou o sucesso do transporte com baixa emissão de carbono, reduzindo as milhas percorridas em mais de 4,6 milhões milhas desde o início do programa em 2010. Quando o assunto é o bem-estar dos associados, a Hypertherm continua apresentando taxas de acidentes de trabalho muito abaixo da média nacional.

Em 2018, a Hypertherm registrou uma taxa de incidência de segurança igual a 2, em comparação à média do setor de 4,1.

“A Hypertherm está tendo um avanço constante em direção aos seus objetivos de RSC e a nossa jornada nunca terminará”, afirmou Jenny Levy, vice-presidente de pessoas, comunidade e de meio ambiente da Hypertherm. “Estamos trabalhando para equilibrar as necessidades de nossos negócios de corte industrial com as pessoas e com o planeta, pois sabemos que isso fortalecerá nossos negócios a longo prazo”.

A Hypertherm projeta e fabrica produtos de corte industrial para uso em vários setores, como em construção naval, fabricação e conserto de automóveis. A sua linha de produtos inclui sistemas de corte, além de controles CNC de movimento e de altura, software de agrupamento de CAM, software de robótica e consumíveis. Os sistemas da Hypertherm são confiáveis e proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. A empresa, com sede em New Hampshire, nos EUA, tem sua reputação estabelecida em inovações para corte há 50 anos, desde 1968, quando a Hypertherm inventou o corte a plasma com injeção de água. A empresa, cujos funcionários detêm 100% da propriedade, escolhida consistentemente como um dos melhores lugares para se trabalhar, conta com mais de 1.400 funcionários, além de operações e parceiros em todo
o mundo. Saiba mais em www.hypertherm.com.