SKA: Destaque na Expomafe 2019

A SKA, uma das empresas líderes no fornecimento de softwares CAD e CAM, que oferece uma linha completa de produtos para engenharias de design e projeto, com soluções para a concepção, simulação, documentação até a prototipagem com impressora 3D, expos uma célula de manufatura digital, contando com um centro de usinagem, um robô colaborativo, onde a fixação da peça era feita com a ajuda da impressão 3D de um polímero mais resistente que o alumínio.

A informação que chegava à célula provinha da engenharia de produto e chegava à produção por meio de um terminal inteligente acoplado à máquina. Com isso era possível consultar o desenho da peça de forma eletrônica em PDF 3D. Produzindo de forma flexível e sustentável, sem imprimir uma folha de papel sequer, a produção era tocada de forma toda automatizada, oferecendo relatórios e alertas em tempo real, minimizando erros e eliminando desperdícios.

Para Siegfried Koelln, presidente a SKA, ao ampliar e integrar tecnologias modernas em seu portfólio de produtos, como as encontradas nos produtos Dassault Systems, Hexagon, Lantek, HP e Markforged, a SKA oferece ao mercado industrial brasileiro um escopo mais completo e robusto de tecnologias para engenharias de alto desempenho, incluindo a manufatura digital, viabilizando assim flexibilidade e produtividade de classe mundial.

Impressão 3D em metal

Alinhado aos conceitos de conectividade e sustentabilidade as impressoras Markforged foram apresentadas como solução alternativa para muitos processos de manufatura.


Continua depois da publicidade


Nas demonstrações os fingers do robô da célula de manufatura digital e dispositivo de fixação do centro de usinagem foram gerados em uma impressora Markforged X7.

As impressoras Markforged consolidam um novo conceito sobre como os produtos podem ser feitos.

Entre a manufatura tradicional e a ciência de materiais de ponta, a impressão em metal aponta para um futuro onde ir do projeto à peça final é fácil, simples, seguro e acessível.

Pensando nisso a Markforged desenvolveu o único ecossistema mundial de impressoras 3D de polímeros, metais e compósitos, para focar na criação de produtos inovadores.

Quem visitou a SKA na Expomafe pode observar como a impressão em metal 3D pode ser acessível, segura e rápida, poupando tempo e reduzindo drasticamente custos e tempos de produção.




Comentários