Unidades do SENAI abrem 435 vagas gratuitas para cursos técnicos

Fonte: Assessoria do SESI/SENAI - 03/09/07

A partir de 3 de setembro, cinco unidades do SENAI-SP instaladas na região do ABCD abrem inscrições para 435 vagas gratuitas para Cursos Técnicos nos períodos manhã, tarde, noite e integral.
 
Serão 302 vagas nas duas unidades de São Bernardo do Campo, 206 na Escola SENAI Mário Amato e 96 na Escola SENAI Almirante Tamandaré para as habilitações de Automação Industrial, Desenho de Projetos, Movelaria, Cerâmica, Plásticos e Química. Outras 85 vagas serão oferecidas na Escola SENAI Manuel Garcia Filho, em Diadema, para os cursos de Desenho de Projetos, Eletrônica, Automação da Manufatura e Manutenção Eletromecânica. Em São Caetano do Sul, na Escola SENAI Armando de Arruda Pereira, estarão disponíveis 43 vagas para Mecatrônica. A Escola SENAI A. Jacob Lafer, de Santo André, terá 5 vagas para Eletroeletrônica.

Em todo o Estado, serão oferecidas 3.670 vagas, sendo 1.428 na Capital, 630 na Grande São Paulo e 1.612 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2008.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas, incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 31,00.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 80% estavam empregados.

Inscrições:

De 3 a 17 de setembro, nas escolas SENAI-SP que oferecem o curso pretendido.
Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
Preencher o requerimento de inscrição.
Pagar taxa de R$ 31,00 (retirar o boleto na escola e pagar no banco).

Prova:

Dia 7 de outubro de 2007 (domingo), com duração de 2h30.
A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 8 de outubro.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se entre 5 e 7 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 8 de novembro.

Informações:
www.sp.senai.br
Tel. (11) 3333-7511