Renault inaugura espaço de inovação em São Paulo

Iniciativa busca parcerias para novos modelos de negócios, como o compartilhamento do elétrico Zoe que começa a operar

Renault Lab é o mais novo espaço de desenvolvimento de inovações da marca francesa em local especialmente concebido com o propósito de conectar startups, universidades, grandes empresas e investidores, o Cubo Itáu, considerado um dos maiores núcleos do empreendedorismo tecnológico da América Latina.

O novo local terá papel de berçário de soluções para o futuro da mobilidade, como também uma célula capaz de quebrar paradigmas com modelos de negócio inéditos, encontrar parcerias para soluções mais eficientes na cadeia de valor da empresa. “Nosso negócio não é mais tão somente desenvolver, fabricar e vender carros, mas também oferecer soluções de mobilidade”, resume Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A exemplo de outros serviços que opera ao redor do mundo, o Renault Lab já nasce à frente do serviço de compartilhamento do elétrico Zoe, em parceria com a joycar, startup residente do Cubo, responsável pelo desenvolvimento de aplicativo destinado a empresas interessadas em compartilhar veículos.


Continua depois da publicidade


A experiência começa com uma unidade disponível aos mais de 1 mil residentes no Cubo, além de funcionários da Renault. O preço de uso é de R$ 6 por 15 minutos. “O crescimento da frota é a demanda que irá determinar”, adianta Gondo.

Tópicos:



Comentários