Participação da igus na EXPOMAFE 2019

A empresa leva nessa edição soluções que focam reduzir a manutenção, melhorar a tecnologia e reduzir custos em aplicações que envolvam movimentação.

Durante os dias 07 à 11 de Maio, a empresa Alemã igus irá apresentar na EXPOMAFE – Feira direcionada ao setor de Automação Industrial, Máquinas-Ferramenta e novas tecnologias – diversas novidades em produtos para aplicações com movimentação que estão invadindo o mercado. Alguns destaques que serão evidenciados no estande da igus serão: o novo Robô Delta, que traz o conceito de automação de baixo custo e é ideal para atividades de Pick & Place, um tour virtual pela fábrica da igus na Alemanha e também cabos especiais altamente resistentes, operando tranquilamente em diversos ambientes.  

Robô Delta – o robô de baixo custo da igus para automatizar tarefas simples, como por exemplo, de Pick & Place. Uma nova solução de automação composta de atuadores lineares com correia dentada, articulações livres de lubrificação e motores de passo.
Robô Delta – o robô de baixo custo da igus para automatizar tarefas simples, como por exemplo, de Pick & Place. Uma nova solução de automação composta de atuadores lineares com correia dentada, articulações livres de lubrificação e motores de passo. 

A igus, empresa Alemã que atua no desenvolvimento de soluções voltadas especialmente para otimizar aplicações que possuem movimentação, estará marcando presença na próxima edição da EXPOMAFE, que acontece no início de Maio em São Paulo. Com um vasto portfólio que vai desde sua linha mecânica com buchas autolubrificantes e mancais com base polimérica, guias lineares e robôs de baixo-custo até a linha elétrica, com as esteiras porta cabos em plástico e os cabos especiais para fornecimento de energia de modo seguro.

Tour virtual pela fábrica da igus, em Colônia na Alemanha. Equipamento permite usuário visitar os principais setores da fábrica, desde a injeção até as linhas de montagens e laboratórios de testes.
Tour virtual pela fábrica da igus, em Colônia na Alemanha. Equipamento permite usuário visitar os principais setores da fábrica, desde a injeção até as linhas de montagens e laboratórios de testes. 

O objetivo para a EXPOMAFE 2019 será levar e apresentar soluções que demonstram como otimizar a produção em diversas indústrias reduzindo custos e promovendo um maior ganho produtivo e tecnológico. Os polímeros da igus trazem diversos benefícios na modernização de equipamentos e em aplicações onde o desgaste é um problema. Para cada desafio que envolve máquinas e equipamentos existem soluções testadas no laboratório de testes da empresa, localizado na Alemanha, que aumentam a confiabilidade das máquinas e reduzem o volume de trabalho de manutenção.

No estande será possível bater um papo com os especialistas técnicos de ambas as linhas, que estarão à disposição para demonstrar as novas soluções e tirar dúvidas sobre aplicações. Demonstrando os produtos na prática, o estande contará com seis máquinas atuando com muita movimentação, além de dois robôs que abordam a questão de automação de baixo-custo.


Continua depois da publicidade


Para complementar as novidades, no próprio estande os clientes ainda poderão conferir em primeira mão um equipamento de realidade virtual onde é possível andar e observar toda a fábrica da igus em Colônia, na Alemanha que está em constante ampliação. Desde a injeção até o laboratório de testes, é possível passear pelos principais setores da fábrica.

Para Marcelo Pimenta, CEO da unidade da empresa no Brasil, que fica localizada no interior de São Paulo, a igus está passando por uma de suas melhores fases, onde o crescimento da procura pelos produtos tem gerado bons frutos para a empresa e para a indústria brasileira. No final do ano passado a empresa ampliou suas instalações buscando investir em eficiência produtiva para melhor atender seus clientes no Brasil e América Latina, aumentando o estoque e assim melhorando os prazos de entregas.

Nova sede da igus em Jundiaí - São Paulo
Nova sede da igus em Jundiaí - São Paulo

“Nestes anos difíceis para diversas indústrias, enxergamos grande potencial de crescimento e expansão: - nossos produtos estão cada vez mais sendo procurados por diversos profissionais de diferentes setores industriais, que encontraram com a gente um potencial de redução de custo e melhoria na sua produtividade. É com base nisso que demos esse grande passo, ampliamos nosso estoque, buscando também otimizar nossos processos e melhorar o atendimento. Queremos com isso chegar à excelência! Mudar é sempre difícil, mas por nossos clientes vamos ainda mais longe”, comentou o diretor.

A igus e seu crescimento nas vendas de Motion plastics

Nunca antes foram usados tantos componentes em polímero em aplicações móveis. A igus vem investindo em novas áreas da indústria todos os anos: impressão 3D para peças resistentes ao desgaste com uma vida útil calculável online, "smart plastics" - produtos inteligentes para a indústria 4.0, esteiras porta cabos com curso de 1.000 metros ou buchas de polímero livres de lubrificação com um tempo de operação dez vezes maior que as soluções convencionais – são inúmeras novidades lançadas todos os anos. O fato dos plásticos de alto desempenho para movimentação continuarem a ter uma grande procura a nível mundial demonstra o sucesso da igus. Em 2018, a igus conseguiu aumentar as suas vendas em 8,5 por cento para 748 milhões de euros. Do volume total de vendas, 53 por cento foram alcançados na Europa, 31 por cento na Ásia e 16 por cento na América e na África. O número de funcionários aumentou para 4.150.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.igus.com.br