Neosolar e Grupo Moura vão instalar carregadores de veículos elétricos

Parceria prevê projetos de pontos de recarga no Nordeste do Brasil

A Neosolar e o Grupo Moura, fabricante das baterias Moura, firmaram uma parceria para a instalação de uma rede de carregadores para veículos elétricos no Nordeste brasileiro. A empresa, que já atuou na instalação de mais de cem pontos de recarga no País, contará com a rede especializada das baterias Moura, que possui abrangência nacional, para expandir a instalação de novas redes.

A primeira estação já instalada está localizada na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Para os próximos meses, estão previstas as instalações de novas unidades em Pernambuco e também no Ceará.

“Para a Neosolar, poder contar com a Moura é excelente, uma vez que estamos expandindo nossa rede de instaladores por meio de uma empresa reconhecida em todo o País pela excelência técnica”, avalia o sócio-diretor da Neosolar, Raphael Pintão. “Unindo nossas expertises, da NeoSolar com a parte técnica e comercial; e da Moura, com sua ampla cobertura para instalação, colaboramos para que a sociedade se prepare mais rapidamente para receber os veículos elétricos; sabemos que a infraestrutura é o segredo para que esse mercado se desenvolva”, completa.


Continua depois da publicidade


Os técnicos da rede de baterias industriais da Moura responsáveis pelas instalações foram treinados pela NeoSolar em sua sede em São Paulo: “Unir-se a uma empresa com conhecimentos sólidos no mercado de veículos elétricos, como a NeoSolar, é essencial para mantermos o alto nível técnico dos nossos especialistas”, afirma o gerente geral da Rede Moura, Carlos Pessoa.

Além da Moura, a Neosolar possui outra parceria estratégica para a rede de distribuição de carregadores de veículos elétricos com a Schneider Electric, com quem possui em sua própria sede um carregador para uso comum sem custo para qualquer pessoa que possui um carro elétrico.




Comentários