Neosolar e Grupo Moura vão instalar carregadores de veículos elétricos

Parceria prevê projetos de pontos de recarga no Nordeste do Brasil

A Neosolar e o Grupo Moura, fabricante das baterias Moura, firmaram uma parceria para a instalação de uma rede de carregadores para veículos elétricos no Nordeste brasileiro. A empresa, que já atuou na instalação de mais de cem pontos de recarga no País, contará com a rede especializada das baterias Moura, que possui abrangência nacional, para expandir a instalação de novas redes.

A primeira estação já instalada está localizada na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Para os próximos meses, estão previstas as instalações de novas unidades em Pernambuco e também no Ceará.

“Para a Neosolar, poder contar com a Moura é excelente, uma vez que estamos expandindo nossa rede de instaladores por meio de uma empresa reconhecida em todo o País pela excelência técnica”, avalia o sócio-diretor da Neosolar, Raphael Pintão. “Unindo nossas expertises, da NeoSolar com a parte técnica e comercial; e da Moura, com sua ampla cobertura para instalação, colaboramos para que a sociedade se prepare mais rapidamente para receber os veículos elétricos; sabemos que a infraestrutura é o segredo para que esse mercado se desenvolva”, completa.

Os técnicos da rede de baterias industriais da Moura responsáveis pelas instalações foram treinados pela NeoSolar em sua sede em São Paulo: “Unir-se a uma empresa com conhecimentos sólidos no mercado de veículos elétricos, como a NeoSolar, é essencial para mantermos o alto nível técnico dos nossos especialistas”, afirma o gerente geral da Rede Moura, Carlos Pessoa.

Além da Moura, a Neosolar possui outra parceria estratégica para a rede de distribuição de carregadores de veículos elétricos com a Schneider Electric, com quem possui em sua própria sede um carregador para uso comum sem custo para qualquer pessoa que possui um carro elétrico.