Pesquisadores e empresas avaliam potencial do lítio

Workshop sobre aplicações do mineral será realizado no campus Pampulha em 25 de abril

Mineral estratégico, com grande potencial de aplicação nas indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear, o lítio será tema de workshop que reunirá pesquisadores da UFMG e representantes de empresas no dia 25 de abril, das 9h às 15h30, no auditório da Reitoria.

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), o Workshop Lítio UFMG 2019 contará com palestras técnicas focadas em mineração, pesquisa e desenvolvimento (P&D), oportunidades econômicas e uma mesa-redonda. Estudos recentes indicam que Minas Gerais concentra reservas significativas do mineral, cujo uso pela indústria eletroeletrônica de alta tecnologia vem crescendo a cada ano, impulsionado, principalmente, pela produção de baterias automotivas e de telefones móveis.

Haverá espaços para discussões temáticas entre pesquisadores e estudantes de pós-graduação e de colaboração entre academia e empresas do setor. Pessoas que estão se preparando para trabalhar na área também poderão se inteirar das possibilidades de mercado oferecidas pela indústria associada ao lítio.


Continua depois da publicidade


O evento tem apoio dos departamentos de Física, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), e de Engenharia de Minas, da Escola de Engenharia, e também da Pró-reitoria de Pesquisa. A comissão organizadora é coordenada pelo professor José Marcos, do ICEx, com participação dos professores Estevam Las Casas, diretor do IEAT, e Roberto Galery, da Escola de Engenharia.

 As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Mais informações estão disponíveis no site do IEAT.

Tópicos:



Comentários