Protendit constrói a maior fábrica de pré-moldados do País

Com investimento de R$ 50 milhões, unidade fabril instalada no interior de São Paulo vai gerar 500 empregos

Pioneira na fabricação de pré-moldados de concreto protendido e com 60 anos de mercado, a Protendit terá a maior fábrica de pré-moldados do Brasil. A unidade, com 37,7 mil m² de área construída, está em fase final de implantação na cidade de Potirendaba, no interior paulista.

O empreendimento terá capacidade de produção instalada de 6 mil m³ de pré-moldados/mês e de 3 mil m³ de estacas pré-moldadas de concreto protendido para fundações. O investimento total na fábrica gira em torno de R$ 50 milhões.

Atualmente, a fábrica de Potirendaba, a terceira do grupo, está 70% concluída e possui 120 funcionários. Quando estiver 100% operacional, o empreendimento deve gerar 500 novos postos de trabalho, que, somados às unidades fabris de São José do Rio Preto e de São Paulo, elevarão para mil o número de colaboradores da empresa.

Com a nova unidade, a Protendit amplia sua capacidade produtiva e entra no ramo de obras de grande porte, como shoppings e grandes indústrias. Roberto Senna, presidente do conselho do Grupo Protendit, afirma que, com a expansão, será possível atender mais mercados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

“Investimos em Potirendaba pela localização geográfica, pelo fácil acesso às rodovias e pela grande disponibilidade de área. Estamos projetando crescimento no número de obras para os próximos anos, porque o empresário está mais confiante e a previsão é de retomada da economia do País”, afirmou Roberto Senna.




Comentários