Parting 4 : Produtividade com TANG-F-GRIP

A ISCAR entende a importância destas operações no torneamento e que muitos fatores precisam ser considerados para cada aplicação, incluindo a seleção correta da máquina-ferramenta, o tipo de material a ser usinados, parâmetros de usinagem, como a profundidade de corte requerida e as taxas de avanço. A ISCAR respondeu a essas necessidades complexas desenvolvendo uma gama de soluções altamente eficientes para usinagens de corte e canal, incluindo uma extensa opção de geometrias de pastilha, quebra-cavacos e classe de metal duro e continua aumentando as opções.

Como sempre à frente no desenvolvimento de novas ferramentas de corte, a ISCAR introduz mais um sistema revolucionário para operações de corte e canal.

Operações de corte e canal são essenciais nos processos de torneamento e a indústria metalúrgica enfrenta um desafio constante para incluir métodos que irão aumentar a eficiência e diminuir o tempo parado para essas operações populares.

A ISCAR entende a importância destas operações no torneamento e que muitos fatores precisam ser considerados para cada aplicação, incluindo a seleção correta da máquina-ferramenta, o tipo de material a ser usinados, parâmetros de usinagem, como a profundidade de corte requerida e as taxas de avanço. A ISCAR respondeu a essas necessidades complexas desenvolvendo uma gama de soluções altamente eficientes para usinagens de corte e canal, incluindo uma extensa opção de geometrias de pastilha, quebra-cavacos e classe de metal duro e continua aumentando as opções.

Com os padrões e demandas da Indústria 4.0 fomentando o desenvolvimento industrial a taxas extraordinárias, a ISCAR introduziu novas tecnologias de corte e canal que vão de encontro a nova onda de centros de usinagem que trabalham com taxas de avanço incrivelmente altas. A TANG-F-GRIP foi projetada para atender a essas necessidades, atingir alta produtividade e custos menores.


Continua depois da publicidade


Um sistema de corte revolucionário projetado para aumento da produtividade, a TANG-F-GRIP consiste em um conjunto de ferramentas robusto composto de bloco e lâminas quadradas que oferecem quatro alojamentos, com um conceito de corte exclusivo capaz de cortar uma barra com até 120 mm de diâmetro.

Lâmina com 4 alojamentos para Pastilhas TAG

TANG-F-GRIP é simples de montar e opera em todos os tipos de máquina, incluindo centros de usinagem e multitarefas em EIXO-X, sem nenhuma necessidade de ajuste especial.  O sistema permite a montagem das lâminas TANG-F-GRIP e DO-GRIP nos mesmos blocos.

As lâminas quadradas possuem um sistema de suporte que proporciona usinagens de corte e canal totalmente livres de vibrações. A TANG-F-GRIP também economiza tempo de preparação, pois no caso de dano no alojamento, a configuração por bloco permite que a lâmina seja girada para um novo alojamento sem a necessidade de setup.

A TANG-F-GRIP destina-se a operações de corte com alto avanço. Aumenta a vida útil da pastilha, melhora o acabamento superficial e retilineidade da peça, oferecendo maior estabilidade especialmente ao cortar diâmetros maiores. As novas lâminas patenteadas reduzem o tempo de corte e também permitem economia significativa de material - por exemplo, uma barra de 120 mm pode ser cortada com uma lâmina de 3 mm de espessura, utilizando pastilhas com quebra cavaco HF (alto avanço) com avanço radial de até 0,4 mm/rev (0,0157ipr).

A pastilha HF com aresta única tangencial ‎ foi desenvolvida para permitir operações de corte altamente eficientes com taxas de avanço muito altas por utilizar uma tecnologia de quebra cavacos exclusiva, proporcionando um fluxo livre de cavacos, aumentando a vida útil da pastilha e da lâmina, proporcionando ganhos elevados em produtividade.

Pastilha TAG HF
Pastilha TAG com Quebra Cavaco HF (High Feed)

Todas as pastilhas TANG-GRIP podem ser utilizadas no sistema TANG-F-GRIP, que também é compatível com as pastilhas de corte da família DO-GRIP DGN com geometria torcida de duplo lado, aumentando as opções de espessuras de corte, atendendo uma ampla gama de aplicações. A ISCAR oferece uma grande variedade de quebra cavacos e classes para garantir uma maior vida útil e um desempenho imbatível da ferramenta.

Lâmina com 4 arestas Pastilhas DO-GRIP

Um método de fixação rígido revolucionário, usando um alojamento orientado tangencialmente aumentando a vida útil do alojamento até três vezes maior do que qualquer outro sistema Self-Grip convencional. Um método de fixação robusto que permite a usinagem com altos avanços, oferecendo excelente retilineidade e acabamento superficial, o sistema Flat-Top, que é o alinhamento da pastilha com o suporte, evita obstruções de cavacos sob todas as condições de usinagem.

Com o sistema JETCUT incorporado através de canais de refrigeração interna fornece refrigeração direcionada para a aresta de corte, melhorando a formação de cavacos, diminuindo a formação de cratera e lascas na aresta e corte.

Aplicação Tang Grip

Durante a usinagem de materiais como aço inoxidável ou ligas resistentes a alta temperatura, a temperatura próxima à área da aresta de corte se torna extremamente alta. Além disso, estes tipos de materiais tendem a aderir à aresta de corte da ferramenta, causando arestas postiças. Esses fenômenos problemáticos podem ser evitados ao direcionar a refrigeração de alta pressão diretamente na zona de corte.

A ISCAR mantém seu progresso implacável como resultado do desenvolvimento contínuo de produtos inovadores e de alta qualidade, baseados no trabalho talentoso do Departamento interno de P&D, motivados pelas necessidades em evolução da indústria global. Esse desejo de proporcionar aos clientes a mais moderna e eficiente tecnologia de corte de material, reflete no lançamento das soluções TANG-F-GRIP à abrangente gama de ferramentas -GRIP de corte e canal da ISCAR.

Saiba mais informações sobre a Iscar do Brasil clicando aqui.




Comentários