Gerdau e Endeavor criam aceleração para negócios de construção civil e reciclagem

Programa com treinamentos e workshops terá duração de cinco meses

A Gerdau, em parceria com a Endeavor, criou o seu primeiro programa de aceleração para negócios de reciclagem e construção civil, o Gerdau Builders. Os dez empreendedores selecionados vão receber cinco meses de fomento à inovação e ao desenvolvimento das empresas.

É necessário que os interessados tenham empresas com potencial de crescimento e um modelo de negócio estruturado. Os participantes passarão por mentorias individuais e coletivas, além de workshops em São Paulo.As áreas de interesse do programa são: Building Information Modelling (BIM), soluções de gestão de obras, marketplaces, financiamento para construção civil e sistemas construtivos.

Também serão aceitas empresa dos segmentos de construções modulares, regularização, drones, mapeamento de topografia, logística reversa de reciclagem, soluções de coleta e reciclagem, economia circular e gestão de resíduos e afins.

O objetivo do programa é gerar valor e impacto em ações de sustentabilidade e responsabilidade social, especialmente relacionadas a temas de reciclagem e moradia.

As inscrições seguem até o dia 29 de abril e são para empreendedores de todo o País.