Busch promove treinamentos de instalação, operação e manutenção preventiva de bombas de vácuo

Eventos também incluem orientações sobre sistemas de vácuo e sopradores que integram o portfólio da empresa

Com o objetivo de qualificar os operadores em relação a boas práticas de uso, a Busch do Brasil, uma das maiores fabricantes mundiais de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores (pressão positiva), programou uma série de treinamentos gratuitos com foco em instalação, operação e manutenção preventiva dos equipamentos comercializados pela empresa. Com edições mensais, a ação acontece nas instalações da companhia no Brasil, em Jarinu (SP), e possui carga horário de sete horas e meia.

“Queremos mostrar que a Busch do Brasil vai além da venda de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores. Estamos presentes durante toda a vida útil dos equipamentos, fornecendo serviços de manutenção preventiva e corretiva, tanto na sede como em campo, peças sobressalentes genuínas, consultorias e treinamentos gratuitos”, diz o Diretor Executivo da empresa, Achim Lessel. Considerando que a economia brasileira está na expectativa da retomada do crescimento, a combinação entre equipe qualificada e equipamentos em pleno funcionamento deve estar bem sincronizada. “Fazemos essa análise ao observar a conjuntura e a nossa própria realidade. Mesmo com muitos desafios, nossa operação cresceu em 2018 de modo a nos fortalecermos para acompanhar o próximo ciclo de crescimento nacional”, analisa Lessel.


Continua depois da publicidade


Ele destaca que os treinamentos em questão estão divididos entre parte teórica e prática, focando na importância de se realizar corretamente a manutenção preventiva para otimizar o funcionamento adequado e a vida útil do equipamento, minimizando as paralisações não programadas, ampliando a sua disponibilidade e a sua capacidade produtiva. Evitar as paradas não programadas também reduz os riscos de que outros componentes sejam prejudicados pelo mau funcionamento das bombas, demandando ainda mais reparos.

 Diante disto, os especialistas da Busch do Brasil abordarão os seguintes temas: especificações técnicas da bomba de vácuo e sopradores; introdução básica sobre o mundo do vácuo; princípio de funcionamento; manutenção preventiva; óleos recomendados; operação em modo contínuo ou cíclico; diferença entre filtros genuínos, similares e falsificados; instalação do equipamento; instrumentos de inspeção, medição e vazamento do sistema. Vale ressaltar que a empresa disponibiliza material didático sobre o conteúdo.

A próxima edição do treinamento “Instalação, operação e manutenção preventiva” será no dia 15 de março e já está com as vagas esgotadas. No entanto, é possível se inscrever gratuitamente para as próximas edições. Confira a agenda: 12 de abril, 17 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro e 08 de novembro. Para mais informações envie uma mensagem e/ou solicite o formulário de inscrição através do e-mail: marketing.bdb@buschdobrasil.com.br




Comentários