Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão no Rio de Janeiro

Capacidade produtiva na fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos

O presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão no Rio de Janeiro. Segundo o executivo, a capacidade produtiva na fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos.

O anúncio foi feito ao governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante um encontro promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Berlim nesta semana.

“Hoje, operamos em dois turnos, e um deles ainda é parcial. Afirmei ao governador Witzel que estamos prontos não apenas para absorver a recuperação do mercado brasileiro, mas preencher todas as lacunas recentemente deixadas pela concorrência na América do Sul”, disse Roberto Cortes.

A busca de novas oportunidades no Brasil e no exterior inclui a movimentação de toda a rede autorizada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, segundo a empresa, com mais de 300 concessionários e importadores.

A montadora possui uma linha de mais de 50 produtos sob medida para mais de 30 países emergentes no segmento de veículos comerciais.

Além da fábrica de Resende, a montadora sediada no Sul Fluminense mantém uma linha de montagem de seus produtos em Querétaro, no México, e parcerias produtivas na África.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou, em nota, que é pioneira no desenvolvimento de uma linha de caminhões e ônibus 100% elétricos com tecnologia brasileira.


Tópicos: