Yaskawa lança no Brasil o inversor de frequência GA800

novo inversor de frequência destinado desde o uso em ventiladores até processos siderúrgicos

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, a Yaskawa Elétrico do Brasil acaba de lançar no País o inversor de frequência GA800. Destinado a aplicações industriais, desde o uso em ventiladores até processos siderúrgicos, o inversor de frequência GA800, além da diversidade de uso, também é dotado de alto grau de robustez, confiabilidade, sustentabilidade e flexibilidade.

Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa, explica que, entre as características que implicam na facilidade de uso do inversor de frequência GA800, destacam-se: o display de alta resolução  com sistema multilíngue, comunicação via Bluetooth e USB com dispositivos móveis, como Smartphones e Tablets, assistente de programação e armazenamento de dados, tudo isso com um desempenho superior, se comparado às linhas anteriores. “Conta também com sistema de segurança Safe Torque Off, preparado para atender os sistemas de segurança até o nível SIL3/PLe, reduzindo o tempo de parada, não comprometendo a segurança do operador e capacidade de controle de quaisquer tipos de motores trifásicos, seja indução ou de imã”, acrescenta Sato.


Continua depois da publicidade


Construído de acordo com o certificado RoHS 2 e restrito à quantidade de substâncias contaminantes, o inversor de frequência GA800 foi desenvolvido atendendo os padrões de normas internacionais. Possui placas de circuito impresso envernizadas, para aplicações em ambientes contaminados, que aumentam sua vida útil; gestão amigável de energia que controla com eficiência os motores em modo de economia de energia inteligente, capaz de diminuir o consumo.

O inversor de frequência GA800 foi lançado globalmente em janeiro deste ano. Para mais informações, acesse o site da Yaskawa (ww.yaskawa.com.br)

Sobre a empresa – A Yaskawa Electric Corporation é líder global em soluções de automação de fábrica com forte participação no mercado de inversores. A experiência centenária da empresa japonesa reforça e apoia a unidade do Brasil ao longo de 44 anos de atuação no País. Com sede no município de Diadema, Estado de São Paulo, a Yaskawa Elétrico do Brasil atende todo o território nacional, mercado que considera com potencial expansão ao consumo de inversores e, com eles, a empresa atende aos requisitos técnicos de normas nacionais e internacionais.    A Yaskawa Elétrico do Brasil atua nas áreas de Drives, Motion Control e Robótica no País.




Comentários