Gühring e Tecno Tools anunciam parceria de negócios

A cooperação técnica e comercial viabiliza uma estrutura maior de produção e de oferta de serviços para a Gühring e Tecno Tools

A Gühring do Brasil, um dos principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, e a Tecno Tools, empresa brasileira especializada na fabricação de ferramentas de alta tecnologia em PCD e CBN, anunciaram no último dia 7 de fevereiro deste ano, uma parceria de negócios. O objetivo é agilizar o atendimento aos clientes, aumentar a capacidade produtiva, transferir know-how e aumentar o Market share de ambas as empresas. As duas organizações, juntas, acumulam 60 anos de experiência no mercado brasileiro de usinagem. A cooperação técnica e comercial viabiliza uma estrutura maior de produção e de oferta de serviços para Gühring. A Tecno Tools, por sua vez, terá à sua disposição a estrutura comercial e o portfólio de produtos da Gühring para expandir seus negócios.

“Esta parceria vem sendo pensada há anos, pois já trabalhávamos juntos para alguns clientes. E o que nos levou a formalizá-la foi a competência técnica demonstrada pela Tecno Tools, a transparência na relação com os proprietários da empresa, o respeito e confiança, que são mútuos. Será uma cooperação intensa, que terá como objetivo principal a agilidade e maior competitividade nas linhas de produtos e serviços com a tecnologia de PCD e CBN”, ressalta Jorge Jerônimo diretor-geral da Gühring do Brasil. “A nossa expectativa é muito positiva. A indústria está se recuperando e novas oportunidades de negócios surgirão com a aprovação do programa Rota 2030, que define as regras e incentivos para a fabricação de automóveis no Brasil nos próximos 15 anos. Tanto a Gühring quanto a Tecno Tools estão prevendo novos investimentos para 2019”, afirma o executivo.

Jorge Jerônimo – diretor-geral da
Gühring do Brasil

Com o acordo, a Gühring terá imediatamente à sua disposição no Brasil uma estrutura para ferramentas de corte em PCD e CBN de excelente nível tecnológico, o que levaria anos para ser consolidado por conta própria. Já a Tecno Tools terá a seu favor a capacidade de investimento de uma empresa global como a Gühring. “Para se ter ideia, o negócio já começa solidificado, com investimentos na aquisição de duas máquinas CNC para aumentar a capacidade de produção e de serviços da Tecno Tools”, diz o Eng. Aloísio Barros de Carvalho Jr, diretor industrial da Tecno Tools.


Continua depois da publicidade


Além das máquinas, que estão a caminho do Brasil, as empresas já formalizaram a transferência de Know-how, um programa intenso de treinamento para os engenheiros da Gühring e Tecno Tools e o intercâmbio com a equipe de desenvolvimento da Gühring, na Alemanha. A Tecno Tools vai produzir ferramentas de corte em PCD e CBN para as mais diversas aplicações e para variados segmentos da indústria brasileira. “Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento para responder com agilidade àqueles clientes que demandam produtos de alto desempenho e necessitam de soluções inovadoras que gerem ganhos de produtividade e competitividade, como é o caso do setor automotivo”, diz Jerônimo. A parceria contempla também os serviços de recondicionamento, reafiação e assistência técnica.