Trabalho em Altura é tema de curso na ABIMAQ

Todos os trabalhadores autorizados a realizar serviços em altura devem receber capacitação e também um treinamento periódico bienal com carga horária mínima de oito horas

Com o objetivo de atender a Norma Regulamentadora Trinta e Cinco (NR-35) do TEM, a ABIMAQ está promovendo o curso ‘Trabalho em Altura’, cuja legislação prevê que toda empresa que realize trabalhos em altura, promovam treinamento para capacitação dos trabalhadores, submetendo-os a treinamento teórico e prático, visando garantir a capacitação sobre os riscos, medidas de controle, de emergência e salvamento. Todos os trabalhadores autorizados a realizar serviços em altura devem receber capacitação e também um treinamento periódico bienal com carga horária mínima de oito horas. A validade é de dois anos. O curso acontecerá dia 08 de fevereiro.

A ministrante é Mariana do Val, alpinista industrial, especialista em resgate vertical avançado e Instrutora de Aperfeiçoamento Profissional – Higiene e Segurança do Trabalho. Ela tem 15 anos de experiência na área de segurança do trabalho. É Supervisora de Segurança pela Escola SENAI “Hessel Horácio Cherkassky” e Escola SENAI “Jorge Mahfuz”. Também é Instrutora do curso Técnico de Segurança do Trabalho- Escola Fortec, entre outras inúmeras atividades e capacitações profissionais.


Continua depois da publicidade


Conteúdo programático:

- Norma Regulamentadora – NR-35;

- Análise de Risco e condições impeditivas;

- Riscos potenciais inerentes ao trabalho e altura e medidas de prevenção e controle;

- Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;

- Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;

- Acidentes típicos em trabalhos em altura;

- Condutas em situações de emergência;

- Noções de técnicas de resgate e de primeiros-socorros.

 ‘Trabalho em Altura’

Data: 08/02/2019

 Horário: das 9h às 18h

 Local: Sede ABIMAQ SP - Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)

Telefone para contato: (11) 5582-6321/5703 

Tópicos:



Comentários