Ford lança canal de peças e acessórios no Mercado Livre

Consumidor já encontra mais de 650 ofertas de itens Ford, Motorcraft e Omnicraft

A Ford lançou seu canal de venda de peças e acessórios no site de comércio eletrônico Mercado Livre (https://loja.mercadolivre.com.br/ford). Pelo novo endereço o consumidor encontra produtos das marcas Ford, Motorcraft e Ominicraft com garantia e preços competitivos. O canal entra no ar com mais de 650 ofertas.

“Algumas concessionárias Ford já anunciavam itens no Mercado Livre como pastilhas de freio, filtros de óleo, óleo para motor, amortecedores e pneus. Com este novo canal oficial de vendas on-line estamos ampliando a visibilidade e o acesso às ofertas para os clientes”, afirma o supervisor de tecnologias emergentes de serviço ao cliente da Ford, Elton Miraveti.

Essa nova área foi criada pela empresa há cerca de um ano e é voltada à inteligência de mercado e estratégia de operações de pós-venda por meio do uso de novas tecnologias. “Eles (os clientes) vão se beneficiar da maior concorrência e possibilidade de negociação pelas ferramentas do site”, estima o executivo. 

O canal da Ford no Mercado Livre traz entre as funcionalidades a visualização dos produtos por categorias, relevância e preço. Ao mesmo tempo, as concessionárias participantes ganharão maior relevância de busca e reputação dentro do site com a concentração de suas ofertas no novo canal.

Segundo a montadora, o segmento de peças e acessórios para automóveis é hoje a categoria mais importante do Mercado Livre e responde por cerca de 15% do seu faturamento total. O site vende aproximadamente 360 produtos por minuto, com mais de 4 mil buscas por segundo.