Daimler Mobility no Brasil

A Daimler prepara globalmente a mudança da área Financial Services, que passará a ser uma empresa independente, a Daimler Mobility. O Brasil está na rota desta transformação, que foi anunciada em julho de 2018, quando a companhia revelou que faria uma ampla reestruturação para garantir mais foco em seus negócios de interesse.

O presidente do banco Mercedes-Bem no Brasil, Christian Schüler, aponta que a instituição será integrada à Daimler Mobility, que vai atuar em serviços financeiros e de mobilidade. Lá fora a divisão já oferece serviços soluções como o MyTaxi e o compartilhamento de carros Car2Go. Localmente, por enquanto, não há detalhes sobre as ambições da companhia para o segmento de mobilidade.

Enquanto a nova empresa de mobilidade se estrutura, a Daimler Trucks anunciou que vai investir € 500 milhões em caminhões autônomos. O plano é investir no desenvolvimento de veículos com nível 4 da tecnologia, em que o sistema é capaz de conduzir o veículo sozinho em quase todas as situações.