PSA inaugura centro de P&D de € 32 milhões

Unidade de Carrières-sous-Poissy vai desenvolver propulsores eletrificados a gasolina e a diesel

A PSA inaugurou em Carrières-sous-Poissy, na região de Paris, o Powertrain Expertise Center (CEP), dedicado a propulsores eletrificados a gasolina e a diesel como forma de continuar reduzindo as emissões de gás carbônico de seus veículos. A companhia investiu € 32 milhões para os testes e desenvolvimento de novos grupos motopropulsores.

O CEP reúne no mesmo local 1,3 mil colaboradores em cerca de 150 mil metros quadrados e 80 bancos de testes para avaliar o desempenho de veículos e motores. O Powertrain Expertise Center faz parte dos nove centros de P&D que acompanham o desenvolvimento do grupo com programas multimarcas e multirregionais: França (Belchamp, Carrières-sous-Poissy, La Ferté Vidame, Sochaux e Vélizy), Alemanha (Rüsselsheim), Marrocos (Casablanca), China (Xangai) e Brasil (São Paulo). 

“A modernização da planta de Carrières-sous-Poissy reflete nossa determinação em incentivar a colaboração, a agilidade e a criatividade das nossas equipes, em especial as de P&D”, afirma o vice-presidente executivo de recursos humanos do grupo, Xavier Chéreau.