Carmo Wood investe 170 mil euros em autossuficiência energética

A empresa nacional especializada em madeira tratada Carmo Wood anunciou esta semana um investimento de 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, uma aposta que, de acordo com a empresa, “permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris.”

De acordo com a companhia, a partir de setembro de 2019 as duas unidades estarão já a produzir a totalidade de energia elétrica que consomem, prevendo-se um retorno do investimento em cinco anos e uma poupança que se estima, em 20 anos, de cerca de 650 mil euros.

Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood, refere que “esta é uma medida que contribui muitíssimo para a redução da pegada ecológica da nossa atividade. A Carmo Wood está, desde sempre, na vanguarda da preservação do ambiente, implementando medidas conscientes e eficazes que reduzam o impacto da sua atividade e ajudem o planeta”.

A Carmo Wood é uma empresa 100% nacional, fundada em 1989, e que hoje conta com cerca de 350 trabalhadores diretos e indiretos e uma faturação global que ascenderá os 80 milhões de euros no final do ano fiscal de 2018.