Cidade de Québec recruta profissionais de usinagem

Conhecimento do idioma francês está entre os requisitos

Os brasileiros estão cada vez decididos a deixar o país e construir uma carreira de sucesso no exterior. De olho nesse perfil de profissionais, a agência de Desenvolvimento Econômico da cidade de Québec – Québec International­ – promove mais uma missão de recrutamento virtual. Empresas canadenses oferecem oportunidades na área de usinagem. Além das qualificações, o conhecimento do idioma francês é um dos requisitos. Os candidatos podem cadastrar-se gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2019.

As áreas mais demandadas em usinagem são: montadores soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, operadores de máquinas CNC e mecânicos de caminhão.

Em abril deste ano, 98 brasileiros foram recrutados pelo programa – um total de 300 desde o início da ação. A qualificação dos profissionais e a fácil adaptação ao idioma francês e à cultura quebequense atraem as empresas locais.  No período de 26 de novembro a 5 de dezembro, a Québec international e  o Ministério de Imigração do Québec desembarcam no país e promove palestras em São Paulo, Campinas e Curitiba, para esclarecer dúvidas sobre o mercado local.

Interessados, devem acessar o site  https://www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês. As entrevistas serão por videoconferência, no Skype, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, com os executivos das empresas contratantes. Se escolhido, o profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia. Os gestores darão todo o suporte nos trâmites de imigração junto às autoridades locais e custearão todos os gastos do processo.