Mercedes-Benz renova parte da frota da Transpanorama com 222 caminhões

Lote será entregue até o fim do ano; empresa presta serviço aos Correios

A Mercedes-Benz anuncia a venda de 222 caminhões para a empresa paranaense Transpanorama, que presta serviços de carga fracionada aos Correios. O lote é composto por 154 unidades do modelo pesado Axor 2036, 53 unidades do semipesado Atego 2430 e quinze do Atego 1726 e serão entregues até o fim deste ano.

Do total de veículos, 80% foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz com Finame e CDC. Eles foram vendidos por meio das concessionárias Divena, de São Paulo, e Ingá Veículos, de Maringá (PR).

Segundo o diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio, dois terços dos caminhões comprados pela transportadora são para renovação de frota e os demais são para ampliação para atender os novos contratos que a empresa firmou com os Correios para operação em dezessete estados. “Com essa compra, totalizamos 350 caminhões Mercedes-Benz, o que equivale a quase 32% dos 1,1 mil veículos que temos no total. Assim, continuamos mantendo uma frota de alta qualidade para atender aos Correios, nosso tradicional cliente”, afirma Adamuccio.

Segundo o executivo, a aproximação da montadora facilitou os negócios: “A Mercedes-Benz tem, efetivamente, se aproximado muito dos transportadores. Não só os concessionários, agora também a fábrica tem ido aos clientes e isso encurta distâncias. Nosso relacionamento é excelente”, acrescenta.

“É muito gratificante efetuar uma venda tão expressiva para a Transpanorama, que é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de cargas do País”, comemora o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini. “Com essa compra, o cliente reafirma sua confiança na nossa marca, que está entregando uma solução completa, desde a pré-venda, com o atendimento especializado e o financiamento do Banco Mercedes-Benz, com caminhões eficientes e ao pós-venda, com a oficina dedicada na garagem do cliente”, observa.